Publicado em 01/07/2020, às 14h36 - Atualizado em 02/07/2020, às 11h56 por Redação Pais&Filhos
Criança na cozinha muitas vezes pode causar uma certa ansiedade e receio. Além dos objetos afiados e o manuseio com fogo, brincar de cozinharpode se tornar uma verdadeira bagunça e confusão. Mas nós vamos te mostrar, que não precisa ser assim. Despertar a curiosidade e criatividade com os alimentos, é uma maneira divertida de ocupar os filhos dentro de casa, além de estimular o paladarpara todos os tipos de comida e sabores.
Pensando nisso, os melhores chefs do mundo inteiro em colaboração com ilustradores (que fazem um desenho mais bonito do que o outro!) se juntaram para desenvolver o projeto: “Childfood – Receitas para Jovens Coolinary Explorers”. Com objetivo de levar até as crianças, uma forma de poder compartilhar com a família momentos deliciosos, sem sair de casa.
Não é apenas um livro para jovens chefs. É um projeto ambicioso, que contém 23 receitas para os pequenos, elaboradas e apresentadas pelos melhores cozinheirosprofissionais do mundo. O livro conta com a participação de 23 chefs de renome internacional, incluindo:
• Chefs do Brasil: Bel Coelho, Jefferson Rueda e Guga Rocha
• Chef da Itália: Massimo Bottura (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)
• Chef da Argentina: Francis Mallmann (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)
• Chef do Peru: Virgilio Martinez (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)
• Chef da Colômbia: Juan Manuel Barrientos
• Chef da Espanha: Andoni Luis Aduriz
• Chef da Índia: Gaggan Anand (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)
• Chef da Rússia: Vladimir Mukhin (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)
Cada receita do livro é acompanhada por uma história única. Por exemplo, as crianças podem conhecer a longa jornada que os ingredientesfizeram ao longo da história graças aos Coolinary Explorers do passado, como os astecas – além de apreciar desenhos feitos por 23 ilustradores diferentes, um para cada receita.
“Gostaria de dar às crianças a oportunidade de criar memórias e experiências para compartilhar com os pais. Não tive a oportunidade de fazer isso com os meus. Por isso, é algo que me emociona muito. Vivemos tempos incríveis, em que o único fator constante é a diversidade cultural. Acredito que um livro que oferece receitas de comidas de todo o mundo possa ajudar a abraçar a diversidade, criar laços fortes, construir pontes e derrubar muros contra o racismo, a ignorância e a intolerância”, diz Luca Scarcella, criador do projeto multiculturale infantil.
Você pode comprar o livro apenas pela plataforma online, Kickstarterpor US R$ 35,00. A venda do livro apoiará os projetos internacionais Charity: Water e Share The Meal, do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. Assim, para cada cinco livros vendidos, é garantido o acesso à água potável a uma criança carente.
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
Sabrina Sato e Duda Nagle vão comemorar Natal juntos após pedido da filha: "Ela chorou"
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país