“Childfood”: livro de receitas infantil para explorar sabores do mundo inteiro

São 23 pratos especiais feitos por chefes renomados como Bel Coelho e Francis Mallmann, com a intenção de despertar o amor pela cozinha nos pequenos. Veja mais detalhes desse projeto, que vai liberar a imaginação dos mini cozinheiros!

Resumo da Notícia

  • Chefes internacionais lançam livro de receitas infantil
  • São 23 pratos de dar água na boca com um passo a passo especial para as crianças
  • Conta com ilustrações especiais e comidas que agradam qualquer paladar
O livro conta com 23 receitas criadas por chefs internacionais (Foto: Divulgação)

Criança na cozinha muitas vezes pode causar uma certa ansiedade e receio. Além dos objetos afiados e o manuseio com fogo, brincar de cozinhar pode se tornar uma verdadeira bagunça e confusão. Mas nós vamos te mostrar, que não precisa ser assim. Despertar a curiosidade e criatividade com os alimentos, é uma maneira divertida de ocupar os filhos dentro de casa, além de estimular o paladar para todos os tipos de comida e sabores.

-Publicidade-

Pensando nisso, os melhores chefs do mundo inteiro em colaboração com ilustradores (que fazem um desenho mais bonito do que o outro!) se juntaram para desenvolver o projeto: “Childfood – Receitas para Jovens Coolinary Explorers”. Com objetivo de levar até as crianças, uma forma de poder compartilhar com a família momentos deliciosos, sem sair de casa.

Não é apenas um livro para jovens chefs. É um projeto ambicioso, que contém 23 receitas para os pequenos, elaboradas e apresentadas pelos melhores cozinheiros profissionais do mundo. O livro conta com a participação de 23 chefs de renome internacional, incluindo:

-Publicidade-

• Chefs do Brasil: Bel Coelho, Jefferson Rueda e Guga Rocha

• Chef da Itália: Massimo Bottura (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)

• Chef da Argentina: Francis Mallmann (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)

• Chef do Peru: Virgilio Martinez (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)

• Chef da Colômbia: Juan Manuel Barrientos

• Chef da Espanha: Andoni Luis Aduriz

• Chef da Índia: Gaggan Anand (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)

• Chef da Rússia: Vladimir Mukhin (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)

Cada receita do livro é acompanhada por uma história única. Por exemplo, as crianças podem conhecer a longa jornada que os ingredientes fizeram ao longo da história graças aos Coolinary Explorers do passado, como os astecas – além de apreciar desenhos feitos por 23 ilustradores diferentes, um para cada receita.

“Gostaria de dar às crianças a oportunidade de criar memórias e experiências para compartilhar com os pais. Não tive a oportunidade de fazer isso com os meus. Por isso, é algo que me emociona muito. Vivemos tempos incríveis, em que o único fator constante é a diversidade cultural. Acredito que um livro que oferece receitas de comidas de todo o mundo possa ajudar a abraçar a diversidade, criar laços fortes, construir pontes e derrubar muros contra o racismo, a ignorância e a intolerância”, diz Luca Scarcella, criador do projeto multicultural e infantil.

Você pode comprar o livro apenas pela plataforma online, Kickstarter por US R$ 35,00. A venda do livro apoiará os projetos internacionais Charity: Water e Share The Meal, do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. Assim, para cada cinco livros vendidos, é garantido o acesso à água potável a uma criança carente.

-Publicidade-