Criança

Chinês de 34 anos não envelhece e tem aparência de criança de 6

Zhu Shengkai sofreu uma lesão cerebral que impediu o desenvolvimento

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

A família só descobriu a gravidade do caso três anos após o acidente (Foto: reprodução/Weibo)

Um caso curioso na China chamou a atenção do mundo. Zhu Shengkai tem 34 anos, mas a aparência de uma criança de 6 anos, tanto no rosto quanto no corpo. De acordo com o rapaz, ele sofreu uma lesão cerebral nesta idade, por conta de uma pancada na cabeça e afirma que o corpo parou de se desenvolver depois do episódio.

Ele foi atingido por uma pedra enquanto jogava um jogo. “Eu pareço como uma criança, mas não posso ter uma esposa ou um filho. Embora eu tenha 34 anos, minhas funções corporais ainda são muito imaturas, como de uma criança”, desabafou a uma rede chinesa.

De acordo com os médicos, a pedra atingiu uma região do cérebro que libera os hormônios responsáveis pelo controle do crescimento no corpo. Como o caso aconteceu na década de 80 em uma região rural da China, ele nunca teve condições de receber o tratamento necessário.

Zhu Shengkai não pode ter filhos por conta da lesão (Foto: reprodução/Weibo)

O menino também não deu a devida importância na época, já que não houve nenhum sangramento depois do choque. Foi apenas durante a noite que ele começou a ter febre e, depois de 3 dias sem melhora alguma, os pais resolveram levar em uma clínica.

Os especialistas disseram ter formado um coágulo e o removeram, pensando que isso seria suficiente. Todos pensaram assim. Foi quando atingiu 9 anos de idade, em uma visita ao hospital, que soube a gravidade da situação.

Atualmente, ele vive da plantação e abriu um salão de cabelo na vizinhança. Zhu Shengkai não esconde a frustração por não poder formar uma família, mas prefere ver o copo meio cheio e não parou de viver. “Eu vejo as pessoas da minha idade com rugas no rosto, mas o meu ainda está liso e macio. Também será bom se eu puder ficar assim quando for mais velho”, finalizou.

Leia também:

Menina come droga e precisa correr para o hospital após pedir doces no Halloween

Mãe realiza sonho do filho com paralisia cerebral que queria andar de skate e vídeo é emocionante

Estudo comprova que estresse na gravidez prejudica cérebro do bebê