Criança

Cinquentona com corpinho de 20! Boneca Barbie comemora 57 anos

Relembre os momentos mais marcantes na galeria de fotos

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

abre barbie

Primeira versão da Barbie com o famoso maiô listrado foi lançada em 1959, em Willows, Wisconsin (Foto: Divulgação)

Uma das bonecas mais populares é, sem dúvidas, a Barbie. Tanto sucesso se deve, inclusive, ao tempo em que ela está nas prateleiras das lojas e da casa da garotada. A Barbie comemora hoje 57 anos! Na galeria, apresentamos alguns modelos que marcaram sua trajetória.

Leia mais:

Barbie lança comercial para – literalmente – todos os gostos

A nova casa da Barbie

Barbie ganha versão inspirada nas “Garotas de Ipanema”

Nesses tantos anos de existência, a Barbie já teve o look composto por vestimentas características  de mais de 180 carreiras e por peças desenhadas por grandes nomes da moda do mundo todo, como Chanel, Giorgio Armani, Moschino, Gucci, Dior e Alexandre Herchcovitch.

Além de todo esse glamour no universo fashion, ela também já homenageou personalidades relevantes da área cinematográfica. A marcante atriz Marilyn Monroe, o cineasta Andy Warhol, a eterna “Bonequinha de Luxo”, Audrey Hepburn, e Elizabeth Taylor, conhecida pelo clássico “Um Lugar ao Sol”, são algumas delas.

Seguindo o caminho da diversidade de corpos, que está sendo cada vez mais sendo discutida e valorizada, a boneca também fez história recentemente com a linha “Barbie Fashionistas”, que apresenta três tipos de corpo: petite (baixinha), tall (alta) e curvy (gordinha). A coleção foi lançada em janeiro deste ano com o objetivo de quebrar os padrões de beleza inatingíveis e pretende colocar no mercado até o final do ano bonecas com 4 tipos de corpo, 6 tons de pele, 19 cores de olhos e 20 estilos de cabelo.

  Parabéns, Barbie!

A boneca atemporal

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não