Criança

Comer bacalhau pode trazer muitos benefícios para seu filho!

Além da sexta-feira santa e da Páscoa, o peixe pode entrar no cardápio mais vezes

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

A sexta-feira santa está chegando e é provável que você já tenha comprado o peixe mais famoso da Páscoa para o almoço: bacalhau. Mas por que só lembramos deste prato nessa época do ano? Na verdade a recomendação dos especialistas é que a gente consuma este alimento pelo menos duas vezes na semana. “O bacalhau é rico em ômega 3, o que aumenta nossa imunidade e ajuda no desenvolvimento do sistema nervoso, retina e cérebro”, explica Gislaine, do Empório da Papinha, mãe de Júlia.

Para começar a introduzir peixe na dieta do seu filho, a nutricionista dá uma dica: “Vá devagar”. Faça um teste, dê na segunda-feira, por exemplo, e espere alguns dias para ver se a criança terá alguma reação alérgica. “Fique atenta a vômitos, manchas na pele ou febre”, aconselha Gislaine. Caso isso aconteça, procure por um pediatra. Se não acontecer nada, você pode continuar a incluir o alimento nas refeições. Além dos benefícios que citamos, várias pesquisas apontam que o consumo do peixe de um modo geral pode aumentar a expectativa de vida. Por isso abuse do bacalhau!

Modo de preparo

Combine o bacalhau com tomate, que é rico em antioxidantes. Esses dois combinados ajudam no bom funcionamento do organismo e aumentam a imunidade. “Muitas vezes as mães têm um pouco de medo de dar peixe para as crianças, talvez por causa da espinha ou porque dá trabalho para preparar. Mas não desista, porque o ganho na saúde do seu filho vai ser tão grande, vale a pena!”.

Leia também:

Culpa Não! Roubar um pedacinho do ovo de páscoa do seu filho

Anime sua Páscoa com os coelhos mais queridos da ficção

Mãe também é gente! – escolha um ovo de Páscoa para você