Criança

Como assim? Pedófilo abusa de criança de 6 anos e é perdoado por juiz

O caso aconteceu na Escócia e está gerando uma indignação enorme entre a população britânica

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Ele abusou de uma criança e não foi condenado (Foto: reprodução / Instagram)

Christopher Daniel, de 18 anos, abusou de uma menina, de 6 anos, durante praticamente dois anos. Tudo aconteceu na Escócia e está gerando muita indignação entre os britânicos do Reino Unido, porque ele NÃO foi condenado pelo crime e, segundo a justiça do país, vai poder voltar como se nada tivesse acontecido para a faculdade de odontologia que estava cursando.

Segundo o portal Kidspot, a decisão do juiz teve relação com a idade do garoto, que na época tinha entre 15 e 17 anos. Durante sua sentença, ele considerou que o menino estava mais para um adolescente do que adulto. O juiz se referiu a Christopher como imaturo e estranho socialmente, disse que a condenação iria prejudicar a educação e futura carreira do jovem. Que?

Assim como a gente, e provavelmente você ao ler este texto, a população local está indignadíssima com toda a situação. Fizeram até uma petição para reivindicar um novo julgamento. “Nosso sistema judiciário está colocando a carreira de um pedófilo acima do bem-estar de uma criança! Isto é um absurdo”, disse Marisa Keegan, criadora das petições, em entrevista para o Kidspot.

É claro que os pais da menina ficaram insatisfeitos com falta de punição. Quando descobriu o que estava acontecendo, o casal foi denunciar o menino, que era filho de um casal de amigos, para a polícia. A própria filha contou aos pais sobre os abusos que sofria.

A criança teve que passar por exames e ainda precisou conversar com os policiais para comprovar que tudo tinha de fato acontecido. Os pais disseram que além do absurdo do abuso, o estresse durante todo esse processo foi muito horrível e mesmo assim o pedófilo não foi condenado.

“O juiz deveria proteger a população. Eu acho que esta decisão é ultrajante!”, disse o pai da criança durante uma entrevista para o canal STV News. É claro que eles irão recorrer.

Leia também:

Mãe é acusada de abuso infantil após reação alérgica da filha ao leite em pó; entenda o caso

Menina de 10 anos faz desenho na escola denunciando abuso sexual do pai

Atenção! Vídeo explica para as crianças a diferença entre carinho e abuso sexual