Conexão e segurança: o Google ajuda você a ensinar seu filho como usar a internet

A empresa descobriu que 9 anos é a idade média das crianças quando ganham seu primeiro dispositivo com acesso as redes

(Foto: iStock)
(Foto: iStock)

Tem novo lançamento na área! Um estudo do Google revelou uma preocupação que a gente já estava sacando: as crianças estão cada vez mais cedo entrando no mundo online. Por isso, no dia 19 deste mês a empresa lançará no Brasil o projeto Seja Incrível na Internet.

O Google montou uma combinação de game interativo com treinamentos para os professores e material didático, veja bem GRATUITO, para pais e professores sobre segurança na internet, cidadania digitar e ferramentas. Tudo para você conseguir instruir seu filho a ter uma melhor relação com o mundo online. A plataforma foca em cinco lições:

1 Seja inteligente na internet compartilhando seus dados pessoais com muito cuidado.

2 Fique atento: é bom ficar de olho bem aberto para não cair em armadilhas e reconhecer uma delas de longe sempre que precisar.

3 Seja forte na Internet protegendo todos os seus segredos. Nem todo mundo é o que parece online.

4 Seja gentil. O ciberbullying não pode ter vez!

5 Seja corajoso na Internet: na dúvida, seu filho precisa aprender a conversar com alguém de confiança.

A ideia é incentivar o diálogo sobre internet entre três pessoas: você, seu filho e o professor. Orientando esse grupo, o Google acredita que as crianças irão acessar a internet com muito mais segurança e confiança.

Os jogo interativo voltado para o seu filho chama Interland. É gratuito e acessível pela Web, no game há quatro países e neles as crianças combatem hackers, phishers, oversharers e bullies, aprendendo sobre os termos e descobrindo como se defender.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Para pais e professores a empresa fez uma parceria com a Internet Keep Safe Coalition com o objetivo de criar um currículo bem legal para ser usado na sala de aula, esse tem tudo a ver com os 5 princípios que a gente comentou antes.

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Leia também:

Google divulga lista dos melhores apps e jogos de 2017 para crianças

Boa notícia: nova ferramenta da Google pode ajudar você a encontrar um emprego

Seu filho vai pirar com esse novo aplicativo do Google