Criança

Conheça a síndrome rara que afeta os olhos dessa menina de 2 anos

A mãe, Karina Martinez, compartilhou um texto sobre a filha no Twitter e viralizou

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Reprodução/Twitter)

(Foto: Reprodução/Twitter)

É supernormal elogiar as crianças que você encontra na rua, né? Aliás, não tem quem resista à fofura de um bebê. Por conta dos seus grandes olhos, Mehlani, de apenas 2 anos de idade, é uma dessas crianças que é elogiada com frequência. Mas o que as pessoas não sabem é que ela tem síndrome Axenfeld-Rieger, uma condição rara que afeta o desenvolvimento dos olhos de meninas.

“Descobrimos quando ela tinha apenas uma semana de vida. Eu nunca tinha ouvido falar sobre isso até que aconteceu com a gente”, contou a mãe Karina Martinez em entrevista ao BuzzFeed. Esta síndrome afeta a córnea e a íris e muda a aparência dos olhos da criança. Algumas têm glaucoma, o que pode causar a perda lenta da visão se não for tratado.

A mãe ainda não sabe o que pode acontecer com Mehlani, já que ela se encaixa no grupo que têm glaucoma. Felizmente, a visão ainda não foi afetada, mas por conta da sensibilidade que ela sente com a luz, fora de casa é necessário o uso de óculos de sol.

Em sua conta no Twitter, Karina compartilhou um texto com algumas fotos da menina e a publicação viralizou:

“Sempre que um estranho elogia os olhos da minha filha eu tenho um debate mental sobre mencionar a doença dela ou não. Eu decido que não, sorrio e agradeço. Sempre fico com um sensação estranha. Apenas rezo para que ela saiba o quão bonita ela é”.