Criança

Conheça o novo app do Google que te ajuda a ler histórias para o seu filho

Os pais podem escolher entre mais de 30 audiolivros disponíveis gratuitamente

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

(Foto: iStock)

Como num passe de mágica, o seu celular pode contar histórias para os seus filhos! É simples, basta dizer “Ok Google, me conte a história!” o aplicativo Google Play Livros, disponível em sistemas operacionais IOS e Android, reproduzirá um conto infantil automaticamente. Demais, não?!
Mas, se você quiser uma história especifica, não tem problema algum. Você também pode pedir diretamente para o seu smartphone e a diversão será a mesma! Ao todo são mais de 30 audiolivros que vão desde histórias do folclore brasileiro a contos de fadas dos irmãos Grimm.

Os pais só precisam pedir para que o Google Assistente reproduza a história (Foto: Reprodução)

O Google Assistente garantiu essa experiência às famílias por meio de uma parceria com UBook e 12min, além dos personagens do universo Zuzubalândia e Galinha Pintadinha. E não para por aí! Se você falar “Ok Google, falar com Gumball Medieval” ou “Ok Google, falar com Ursos sem Curso”, as crianças poderão participar de histórias interativas com os desenhos da Cartoon Network.
Walquiria Saad, líder de Parcerias de Produto para o Google Assistente no Brasil, afirmou que todos estão muito felizes em proporcionar momentos descontraídos aos pais com seus filhos. “É muito gratificante poder contar com parceiros de altíssima relevância nacional, para oferecer, de forma gratuita, experiências inovadoras e conteúdos de extrema qualidade no Google Assistente. Eu espero que essas novidades possam tornar alguns momentos de diversão ainda mais especiais para todas as famílias brasileiras.”
Fique por dentro das novidades no canal Pais&Filhos:

Leia também: