Consulta pública sobre vacinação de crianças entre 5 e 11 anos está disponível

O documento divulgado pelo Ministério da Saúde poderá ser preenchido até o dia 2 de janeiro de 2022

Resumo da Notícia

  • Ministério da Saúde publica formulário de consulta pública sobre vacinação em crianças entre 5 e 11 anos
  • O documento estará disponível até o dia 2 de janeiro, mas está com certa instabilidade no momento
  • O formulário traz alguns pontos sobre como deverá ser a vacinação desta faixa etária

A partir da madrugada desta sexta-feira, véspera de Natal, 24 de dezembro, está disponível um formulário de consulta pública para que toda a população brasileira possa opinar sobre alguns aspectos ligados à vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19.

-Publicidade-
Uma pesquisa foi analisada
Ministério da Saúde lançou formulário de consulta pública sobre vacinação em crianças de 5 a 11 anos (Foto: Getty Images)

O documento foi liberado pelo Ministério da Saúde e estará aberto para ser preenchido até o dia 2 de janeiro por qualquer pessoa. Contudo, menos de 24 horas após a divulgação, algumas pessoas relataram instabilidade no sistema, e, por isso, não estão conseguindo responder. O site alega que já recebeu o máximo de respostas possível.

No documento, o Ministério traz informações e dados sobre a Covid-19 no Brasil, e depois questiona o que você pensa de tópicos como: carteira de vacinação para que crianças possam frequentar escolas ou outros estabelecimentos comerciais e a priorização de vacinação para crianças com comorbidades.

No texto, a previsão é que as vacinas cheguem no país em 10 de janeiro. E assim a ordem de vacinação deve ser: crianças com deficiência ou comorbidades; crianças que moram com outras pessoas que têm comorbidades; crianças sem comorbidades, iniciando com 10 e 11 anos e assim em diante.

A vacina da Pfizer foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a partir dos dados divulgados até este momento. Acesse o documento aqui.