Coronavírus: Distrito Federal antecipa férias escolares em todo estado

Governador publicou nota informando paralisação do funcionamento das escolas publicas e privadas no Distrito Federal. A decisão é em função de controlar a transmissão do novo vírus no Brasil

Resumo da Notícia

  • Governador suspende aulas no Distrito Federal por 5 dias
  • Suspende também todos os eventos com aglomeração de pessoas
  • O intuito é seguir as recomendações da OMS
  • Durante esse tempo o governo vai tentar estudar com lidar com o coronavírus no país
Brasília (Foto: Getty Images)

Na ultima quarta-feira, 11 de março, o governador Ibaneis Rocha, divulgou que suspenderam as aulas de instituições de ensino da rede pública e privada por 5 dias no Distrito Federal, por conta da atual situação do coronavírus no país. A decisão foi publicada no Diário Oficial e além das atividades das escolas e faculdades, serão afetadas todos os eventos que apresentam um público com mais de 100 pessoas.

-Publicidade-

Todos os locais que tem aglomeração da população como, parques, shoppings e restaurantes, deve manter precaução de ficar a mais de 2 metros de distância de outras pessoas.

O governo explicou que as medidas emergenciais são em função de estudar melhor a situação da doença no Brasil e seguir as recomendações depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que estamos em patamar de pandemia de Covid-19.

-Publicidade-

O Distrito Federal apresentou mais de 74 casos de suspeitos e 2 casos confirmados de coronavírus. Os dois casos confirmados são de um homem e uma mulher que viajaram recentemente ao Reino Unido e a Suíça. A mulher está em tratamento na UTI no Hospital Regional da Asa Norte e o seu marido continua em isolamento dentro de casa.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!