Corpo de Bombeiros resgata menino que ficou com a perna presa em grade em Fortaleza

O Corpo de Bombeiros de Fortaleza foi acionado após receber um chamado de uma criança que ficou com a perna presa em uma estrutura de metal

Resumo da Notícia

  • A criança de apenas seis anos ficou com a perna presa na grade de metal após brincadeira
  • O Corpo de Bombeiros foi acionado pela família
  • O menino foi resgatado sem lesões

O que era para ser uma simples brincadeira, deixou todos da família preocupados. Na manhã do dia 24 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros de Fortaleza, foi acionado para retirar uma das  pernas de uma criança, que ficou presa em uma grade. O garoto de apenas seis anos estava brincando próximo da região da grande, quando que por um deslize, acabou colocando uma de suas pernas entre a estrutura de metal.

-Publicidade-

Segundo a 2ª Compahia do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, equipe que prestou socorro à criança, o pedido de ajuda ocorreu por volta das 7h50. “A criança estava com a perna direita presa entre o espaço de uma grade no piso superior da edificação. Umas das hastes precisaram ser cortadas com o cortador do kit desencarcerador. Foi feita a retirada a criança sem qualquer tipo de lesão”, contou o subtenente Jorge.

O kit desencarcerador, utilizado para o resgate do menino de seis anos, possibilita o salvamento de pessoal pressas em ferragens de veículos, aeronaves, ou de qualquer tipo de estrutura metálica que necessite ser cortada ou expandida. O equipamento funciona com base no bombeamento hidráulico, ou seja, por meio do apoio da própria viatura do Corpo de Bombeiros.

Momento do resgate do garoto de seis anos (Foto: Divulgação/CBM)
Momento do resgate do garoto de seis anos (Foto: Divulgação/CBM)

Acidentes domésticos cresceram 112% na pandemia: veja dicas para ter uma casa mais segura

No mundo inteiro, cerca de 1 milhão de crianças morrem por causas acidentais anualmente, segundo a Safe Kids Worldwide. E durante a pandemia as coisas não foram diferentes, com as famílias ficando muito mais tempo em casa, os acidentes com crianças e adolescente cresceram em 112%, segundo o Ministério da Saúde.

Ter criança em casa é sempre preciso ter muito cuidado, aliás, logo quando o bebê chega em casa já é preciso se preparar, afinal os acidentes domésticos não tem idade para ocorrer, o que acontece é que a forma com eles se dão é que vão mudando de acordo com o crescimento do bebê, já que eles vão ganhando mais habilidades. Veja AQUI o que você deve fazer em situações de acidentes em casa.

Mas a ideia aqui é prevenir e não deixar que eles aconteçam, então separamos alguns acessórios e ferramentas que podem te ajudar a proteger cada cômodo da sua casa, mas lembre-se sempre que a principal forma de prevenir intercorrências é ter muito cuidado e atenção. Para saber mais como ter uma casa mais segura para crianças, clique aqui.