Costureira reforma brinquedos do lixo para doar como presente de Natal

Francisca nunca teve um brinquedo novo nesta época do ano, por isso resolveu realizar o sonho de outras crianças

Só este ano, já foram mais de 200 brinquedos reformados (Foto: reprodução/ SóNotíciaBoa)

Francisca Monteiro Alves, conhecida como Chiquita Costureira, tem 67 anos e é moradora do bairro de Santana, em Cariacica, no Espírito Santo. Aproveitando que o Natal está chegando, ela teve uma ideia incrível para tornar a data mais especial para algumas crianças.

-Publicidade-

A costureira passou a recolher bonecas e ursos de pelúcia que foram jogados no lixo para reformá-los, deixando tudo em bom estado novamente, para alegrar diversas crianças com brinquedos “novos”. Esse ato de solidariedade é graças as memórias da própria infância, quando ela e os seis irmãos não tinham presentes de Natal.

“Eu tinha muitos retalhos, arrumei algumas bonecas velhas, revirei até no lixo, consertei todas e doei 43 bonecas. Foi quando eu pude ver os sorrisos das crianças e decidi que faria isso sempre, cada ano em uma comunidade diferente. Em 2018, fiz 111”, disse Francisca, segundo o site SóNotíciaBoa.

-Publicidade-

Ao todo, foram mais de 200 brinquedos reformados este ano pela costureira. E ela não para por aí, já conseguiu doar 30 brinquedos e está prestes a reformar mais 180. Ela realmente fará a diferença no Natal de muitas crianças carentes.

Leia também: 

LEGO anuncia brinquedos inspirados na série ‘Friends’ e você não pode perder!

Empresa atende pedido de criança de 6 anos e revoluciona o mercado de brinquedos infantis

Palhaço organiza movimento para juntar brinquedos e doar no Natal

    -Publicidade-