Criança ajuda na produção de máscaras para doar aos colegas da escola

Victor, de 8 anos, ajudou a mãe a produzir máscaras e doaram aos colegas da escola

Resumo da Notícia

  • Menino, de 8 anos, faz máscaras com a mãe para doar aos amigos na escola
  • A iniciativa partiu da criança em querer ajudar os colegas
  • Com a ajuda da família, ele doou 35 máscaras para a turma junto de um bilhete

Victor Krischanski, de 8 anos, decidiu ajudar a mãe na produção de máscaras contra a Covid-19, para doar aos amigos, por não querer ver mais ninguém ficar doente. A família do garoto é responsável por confeccionar equipamentos de proteção contra a doença para a cidade de Joinville, Santa Catarina.

-Publicidade-

“Ele vê a gente fazendo muitas máscaras e decidiu, por curiosidade, fazer também. Achou alguns retalhos, perguntou se poderia usar, fez o desenho, recortou e viu que ficou boa. Aí gostou e foi fazendo mais”, disse a mãe, Adriana Krischanski ao portal ND Mais.

Menino faz máscaras para doar aos colegas
Menino faz máscaras para doar aos colegas (Foto: Reprodução ND Mais)

“Eu conversei com um amigo e ele disse que só tinha uma máscara, então eu falei ‘mãe, vamos doar para a escola?’ e ela disse ‘vamos'”, contou a criança. Portanto, Victor ajudou a produzir 35 máscaras para entregar aos amigos da escola. Ele também afirmou que já perdeu dois tios por conta do vírus e não queria que mais ninguém fosse afetado. “Ele tem interesse em aprender as coisas e querer ajudar os outros. Tenho muito orgulho dele”, ressaltou Adriana.

Menino faz máscaras para doar aos colegas
Menino faz máscaras para doar aos colegas (Foto: Reprodução ND Mais)

O garoto entregou as máscaras aos alunos da turma do segundo ano da Escola Municipal Professora Zulma do Rosário Miranda, no bairro Costa e Silva da cidade. O presente também vinha com um recado escrito “quem ama cuida”. “Foi uma surpresa, ele me deixou encantada pela atitude”, afirmou a professora Silvania Kohn Vanderlinde.