Criança apaixonada por caminhões de lixo pede festa com o tema: confira as fotos

Theo é fissurado nos veículos coletores desde bebê e decidiu organizar o evento com 4 meses de antecedência

Resumo da Notícia

  • Theo é apaixonado por caminhões de lixo
  • Ele pediu uma festa com esse tema
  • Os coletores de lixo compareceram ao evento

Theo Vieira sempre foi apaixonado por caminhões de lixo, e decidiu comemorar o aniversário de 3 anos em uma homenagem ao veículo recolhedor e os condutores. A festa aconteceu nesta última segunda-feira, 11 de outubro, e os coletores de lixo foram convidados.

-Publicidade-
Theo sempre gostou do caminhão de lixo
Theo sempre gostou do caminhão de lixo (Foto: Reprodução / Instagram)

A mãe do menino, Sergiane Costa, disse que todo o evento foi planejado com antecedência e que foi um desejo do filho. “Ele pediu para fazer a festa com esse tema porque é simplesmente apaixonado por caminhões de lixo. Antes de fazer um ano, ele já ouvia em casa o barulho do caminhão chegando e perguntava o que era. As luzes piscando, o barulho do caminhão, os coletores correndo para pegar o lixo, tudo isso o deixou apaixonado”, disse ela ao portal “Acre 24 horas”.

Amigos de longa data

A família aproveitou para convidar os coletores de lixo para a comemoração: “Sabemos os dias que eles passam na casa da minha sogra, da minha mãe, de uma outra casa que nós morávamos. E ele aprendeu rápido a rota, porque escutava o barulho de muito longe. Então, a gente já tem os dias programados”.

Theo se diverte nos dias de coleta da casa da avó. “A gente corre para ver o caminhão de lixo, ele vê e dá ‘tchau’ para os amigos coletores dele”, disse Sergiane, que ainda disse que o menino já virou amigo de um motorista de caminhão. “Tanto que o motorista já sabe que ele é apaixonado e para na frente da casa da minha mãe, buzina para esperar que ele vá até a frente da casa para ver eles passando”.

Maior paixão

O tema da festa foi escolhido por Theo 4 meses antes do aniversário. “E ele sempre falava que era caminhão de lixo. A gente dava opções, mostrava desenhos animados, perguntava se era caminhão de bombeiro, personagens, e ele sempre falava que não, que queria de caminhão de lixo”, brincou a mãe.

Os pais de Theo dizem que ele enxerga os trabalhadores como verdadeiros heróis. “E na verdade eles são nossos heróis na cidade. O Theo se encanta, fica com o olho brilhando, é realmente muito apaixonado no caminhão do lixo, na profissão [dos garis]. Como ele sempre foi muito certo do que queria, a gente atendeu prontamente esse pedido de fazer a festa com esse tema”.

No dia da festa, quando o caminhão parou na frente da casa, Theo ficou muito feliz. “Os vídeos demonstram a alegria dele. Ele estava se sentindo no paraíso, estava no meio dos ídolos dele. Ele olhava com um olhar de encanto que emocionou todo mundo que estava aqui”, disse a mãe.

Importância da classe trabalhadora

“Eles são importantes, têm um trabalho digno na sociedade e infelizmente vemos que muitas pessoas não valorizam. Uma criança com amor puro, inocente, se identifica, os tem como heróis, e isso nos deixa felizes e emocionados e ficamos felizes com a certeza de que estamos no caminho certo, pois que ele valoriza as pequenas coisas, coisas que importam. Quando ele veio com esse pedido de fazer o tema de caminhão de lixo, ficamos até emocionados”, finalizou Sergiane, refletindo sobre a importância desses trabalhadores.