Criança arrecada 44 mil tampinhas de garrafas PET para trocar por cadeira de rodas

Miguel contou com a ajuda de familiares e amigos para arrecadar as tampinhas de garrafas, na Praia Grande, litoral e São Paulo

Resumo da Notícia

  • Criança arrecadou 44 tampinhas para trocar por cadeira de rodas
  • O menino contou com a ajuda de parentes e amigos
  • As cadeiras de rodas serão doadas para pessoas que precisam

Miguel Alves Braga (8), da Praia Grande, litoral de São Paulo, resolveu arrecadar 44 tampinhas de garrafas PET para trocar por cadeira de rodas para pessoas que necessitam. O projeto foi contou com a ajuda da família e colegas da escola.

-Publicidade-

“Ele viu uma amiga nossa fazendo e questionou, curioso, por que ela fazia isso. Ela contou que era para fazer a troca e ajudar o Fundo Social com cadeiras de rodas. Em todos os lugares ela parava e pedia as tampinhas, e ele começou a fazer igual”, disse a mãe, Maria Carolina Alves Braga Silva, de 44 anos, ao portal de notícias G1.

Criança troca tampinhas de garrafa pet por cadeira de rodas
Criança troca tampinhas de garrafa pet por cadeira de rodas (Foto: Reprodução / G1)

A mãe contou que o projeto iniciou no começo deste ano e que sempre o incentivou a levá-lo adiante: “Fico radiante e sempre incentivo ele a ser assim”. E que sempre explicou a importância de ajudar outras pessoas e que essa era uma forma de fazer isso. Ela afirmou que além de ajudar a arrecadas as tampinhas, também auxiliou na lavagem e secagem delas.

Miguel trocou os objetos no Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande pelas cadeiras de roda. A mãe relatou que o menino ficou muito feliz pelo o que havia conquistado com a ajuda de outras pessoas.