Criança

Criança autista dá show de inteligência e tem QI comparado com o do Einstein

A história de Adhara Pérez foi tão surpreendente que saiu em diversos veículos de notícias

Bruna Floriano

Bruna Floriano ,filha de Renata e Sérgio

Adhara Pérez foi diagnosticada com autismo aos 3 anos  (Foto: reprodução/ Yucatan Times)

Adhara Pérez, de 8 anos, nasceu na cidade do México. A menina foi diagnosticada com síndrome de Asperger, um tipo leve de autismo,aos 3 anos de idade. Por ser diferente, Adhara acabou sofrendo por muito tempo. A mãe, Nallely Sanchez, disse que a filha teve uma “depressão profunda” por causa do bullying que sofria na escola, nos primeiros anos de estudo.

“Vi que Adhara estava brincando em uma casinha e eles a trancaram. E eles começaram a cantar que ela era esquisita. E então eles começaram a bater na casinha. Então eu disse, não quero que ela sofra”, disse Nallely, ao jornal Yucatan Times, famoso veículo de comunicação.

A situação era tão séria, que a menina teve que passar por terapia. Durante o acompanhamento de terapeutas, descobriram que Adhara tem um quociente de inteligência (QI) de, aproximadamente, 162. Um número maior do que o da maioria das pessoas, por exemplo o famoso cientista Albert Einstein,que tinha 160. Depois disso, a garota começou a frequentar escolas especiais, para adequá-la as necessidades.

Devido a inteligência de Adhara, a menina foi capaz de concluir o Ensino Médio aos 8 anos. Já conquistou dois diplomas online: um de engenharia industrial em matemática e o outro em engenharia de sistemas. Mesmo depois de todas as brincadeiras de mal gosto, a menina gênio encontrou uma forma de superar os traumas.

Leia também: 

Mãe é proibida de almoçar em restaurante por causa do filho com autismo

1º Fórum de Acessibilidade para o Autismo discute conscientização sobre o transtorno

Pesquisador brasileiro desenvolve dispositivo que detecta autismo em crianças