Criança

Criança autista rouba a cena em audiência do Papa Francisco e gera comentários: “Argentino e indisciplinado”

O caso inusitado aconteceu no Vaticano

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

papa-francisco-crianca-argentina

A criança argentina que roubou a cena no Vaticano (Foto: Reprodução/ Youtube)

Uma criança roubou a cena durante uma audiência geral do Papa Francisco, nesta quarta-feira (28), no Vaticano. O garoto driblou a segurança e foi puxar a manga de um guardo suíço, arrancando risadas da plateia. Logo após isso, a mãe do menino tentou puxá-lo para fora do altar mas sem muito sucesso.

Na sua inocência, o menino quis verificar se o guarda era real. Preocupada com a situação criada e com o filho, a mãe dirigiu-se ao Papa Francisco e teria explicado que a criança era autista e muda, e assim como ele, argentino também. “Se ele quiser deixe-o brincar aqui”, disse o Papa, permitindo que ele se mantivesse no palco em meio a risadas e aplausos do público que o ouvia.

No entanto, a animação da criança foi alvo de um comentário do Papa dirigido ao seu secretário pessoal, Georg Gänswein:”é argentino…. indisciplinado”, brincou com a ousadia criança.

Depois o Papa, explicou no microfone aos fiéis que a criança não podia falar, mas “sabe se comunicar e se expressar” e que era “livre” e brincou: “indisciplinadamente livre”.

“Mas é de graça e isso me fez pensar: sou livre? Estou livre diante de Deus? Antes de Deus, todos nós devemos ter a liberdade de uma criança diante de seu pai“, disse ele. “Essa criança nos pregou hoje”, disse Francisco, que também pediu “graça para esta criança falar” e recebeu aplausos dos quase 7 mil participantes hoje.

Leia Também:

10 coisas que não devemos dizer às crianças 

Dez curiosidades sobre o autismo 

Conheça a história do menino autista que salvou a vida da mãe