Criança autista tenta tirar a própria vida após sofrer bullying na escola

O menino está internado no Hospital de Vila Velha. O caso aconteceu em Serra, região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo

Resumo da Notícia

  • Menino tentou suicídio após sofrer bullying na escola
  • Ele está internado no Hospital de Vila Velha
  • O caso aconteceu em Serra, região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo

Uma criança com autismo, de 10 anos, tentou tirar a própria vida após sofrer bullying na escola em Serra, região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Ele foi encaminhado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois foi internado no hospital de Vila Velha.

-Publicidade-

O menino já estava sofrendo bullying dos colegas há duas semanas na instituição, de acordo com o Século Diário. Além disso, ele também havia pedido ajuda dos funcionários locais.

Criança autista tenta tirar a própria vida após sofrer bullying na escola
Criança autista tenta tirar a própria vida após sofrer bullying na escola (Foto: Reprodução / TV Gazeta)

“Ele estava muito nervoso a semana inteira. E na quinta-feira, surtou na escola. Algum aluno disse que ele é burro, ou feio. A pedagoga pegou ele, tentou acalmar, mas ela disse que ele estava muito nervoso, dizendo que não aguentava mais e que ia se matar”, afirmou a mãe.

A criança também possui Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositor Desafiador (TOD). “Eu preciso de médico, psicólogo, terapeuta, uma rede de apoio, para saber lidar melhor com essa situação toda”, acrescentou ela. Não há informações sobre o estado de saúde do menino.