Criança britânica fica emocionada ao conhecer doador de medula brasileiro que salvou sua vida

Finley Hill, de dez anos, foi diagnosticado com Linfohistiocitose hemofagocítica (HLH), uma doença autoimune rara

Resumo da Notícia

  • Um menino de dez anos ficou emocionado ao conhecer o responsável por salvar sua vida
  • O garoto britânico encontrou com o brasileiro fez uma doação de medula
  • Finley Hill foi diagnosticada com uma doença autoimune rara

Um menino de dez anos ficou emocionado ao conhecer o responsável por salvar sua vida. O garoto britânico encontrou com o brasileiro fez uma doação de medula para a criança após o diagnóstico de uma doença autoimune rara, que necessitava do transplante de células.

-Publicidade-

Finley Hill é de Worcestershire, Inglaterra, e encontrou com o brasileiro José durante o programa de TV This Morning. O momento foi uma surpresa para a criança, que foi diagnosticada com Linfohistiocitose hemofagocítica (HLH), que é uma superestimulação do sistema imunológico com caráter inflamatório. A cirurgia aconteceu em 2019, quando o doador foi encontrado. Mas, apenas neste ano, a família do garoto buscou a identidade do doador para que os dois pudessem se encontrar.

Antes do encontro ao vivo, eles trocaram mensagens, em que Finley chegou a aprender algumas palavras em português para que pudesse agradecer seu doador. Emocionado ao conhecer José, o menino correu para os braços dele para dar um grande abraço ao doador de 43 anos, que também chorou. “Eu simplesmente não estaria aqui. Eu estaria…”, disse Finley, acrescentando que José significava o mundo para ele.

Através da doação, o menino está se recuperando de uma doença autoimune rara. (Foto: Reprodução / This Morning)

Os pais da criança, que também ficaram emocionados, não sabiam sobre a presença de José. A apresentadora do programa, Holly, questionou o que eles diriam ao doador da criança como agradecimento. “Obrigada nunca seria suficiente. Como você agradece a uma pessoa que salvou seu mundo”, falou a mãe do garoto. E então revelaram que José estava lá.

O brasileiro, que é pai de Maria Clara e Pedro Lucas, contou no programa que virou um doador de medula graças ao incentivo de sua filha. Há 12 anos ele é doador e, em 2019, pode ajudar Finley, que vem se recuperando rapidamente por causa da doação. “Eu também tenho filhos, e se um deles precisasse desse gesto, eu adoraria que alguém fizesse isso por eles”, declarou José.