Criança

Criança cai no vão da plataforma do metrô na Australia e vídeo serve de alerta aos pais

O governo divulgou as gravações para poder relembrar a importância de ficar atento nas estações

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Garoto cai em vão da plataforma do metrô (Foto: Reprodução / Youtube)

Na terça-feira, dia 2 de junho, um vídeo viralizou nas redes sociais. Na Australia, um garoto de quatro anos caiu no vão da plataforma em uma estação movimentada em Sydney, na Austrália. O vídeo mostra o exato momento em que a criança entra no buraco. Desesperadas, as pessoas tentam chamar a atenção do condutor levantando os braços. Por sorte, ele conseguiu sair sem maiores ferimentos.

O caso ocorreu em fevereiro, mas o governo australiano resolveu divulgar o vídeo para fazer um alerta aos pais para que eles tomem cuidado e se atentem na hora de entrar com os filhos nos vagões. “Uma atitude pequena como segurar a mão de uma criança em estações de trem pode ajudar a prevenir machucados graves ou coisas piores”, afirmou Andrew Constance, secretário de Transporte do estado de australiano de New South Wales, de acordo com o Jornal Extra. Olha só:

Metrô em São Paulo 

No início do ano, um caso também serviu de alerta para vários pais. Um menino de apenas 3 anos estava com sua mãe, Lineia Oliveira Silva, mais três irmãos e o padrasto dentro do metrô lotado no início da tarde do último domingo (23). Quando o metrô parou na estação Santa Cruz, Linha 1 Azul no sentido Jabaquara, os passageiros desceram e o menino acabou sendo levado para fora do vagão pela multidão.

Segundo o R7, os familiares teriam ficado desesperados, pois antes que eles pudessem buscar o menino as portas do trem fecharam e seguiu viagem. Então a família desceu na estação seguinte, Praça da Árvore, e voltaram para a Santa Cruz, mas assim que chegaram não encontraram o menino.

Após os seguranças serem acionados, a atividade do metrô foi momentaneamente bloqueada. Pouco tempo depois, os seguranças removeram o menino já sem vida de dentro do túnel. A criança ainda foi levada ao Hospital São Paulo com ferimentos na cabeça e depois conduzido ao IML (Instituto Médico Legal). O sepultamento aconteceu no Cemitério Bonsucesso, em Guarulhos, (Grande São Paulo), na tarde de terça-feira (24).

Leia também:

Gostamos! Metrô de SP para porque tinha um cachorro nos trilhos

Menino de 9 anos morre no Recife após participar do desafio da Momo 

Menino de 3 anos finge estar morto e causa tumulto no shopping