Criança com síndrome de down aprende a linguagem de sinais para se comunicar com pessoas surdas

Arizinho já conquistou mais de 17 mil seguidores no Instagram e comoveu muitas pessoas por causa da garra e alegria

Resumo da Notícia

  • Menino com Down temmais de 17 mil seguidores e é um influenciador brasileiro com apenas 9 anos
  • A criança decidiu que iria aprender a falar em Libras para que os seguidores que fossem surdos conseguissem entendê-lo
  • No primeiro vídeo que postou, ele mostra que aprendeu a falar o próprio nome e que espera conseguir falar mais frases
Ele tem apenas 9 anos (Foto: reprodução/ Instagram @arizinhodown)

Arizinho é de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, é uma criança com Síndrome de Down que despertou um interesse curioso em aprender Libras. Ele já tem mais de 17 mil seguidores no Instagram, onde conversa com os seguidores.

Justamente por isso, ele quis aprender Libras para conseguir se comunicar com as pessoas que são deficientes auditivas.  Ele, que tem apenas 9 anos, pensou que alguns dos seguidores poderia ser surdo e, por isso, se dedicou a aprender esse outro jeito de comunicação.

“Gente, eu tô muito feliz, sabe por que? Eu aprendi meu nome em Libras”, foi o jeito como ele começou o vídeo desta semana. Veja, clicando aqui. “Inclusão, acessibilidade e empatia. Estou muito feliz em dividir com vocês mais essa aprendizagem, é só o início, logo logo vou está formando frases”, escreveu na legenda do post.

“Arizinho tem muito conhecimento, inclusive sobre a Síndrome de Down. Ele fala o que é ser Down, palestramos isso juntos, falamos sobre esse olhar de inclusão”, contou o cunhado dele, Itamar Diniz Jr., em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!