Criança com síndrome de Down aprende Libras para conversar com pessoas surdas na internet

Arizinho tem 9 anos e tem mais de 17 mil seguidores no Instagram. Ele está aprendendo a falar Libras para se comunicar com seus seguidores na rede social e viralizou

Resumo da Notícia

  • Menino com Síndrome de Down aprende Libras para conversar com surdos
  • Arizinho tem 9 anos e viralizou no Instagram
  • Ele tem mais de 17 mil seguidores
  • A família mora em Currais Novos, Rio Grande do Sul
Arizinho tem mais de 17 mil seguidores nas redes sociais (Foto: reprodução/ Intagram @arizinhodown)

Na última quarta-feira, 12 de fevereiro, uma criança com síndrome de Down viralizou na internet depois de criar um Instagram para se comunicar com pessoas surdas que seguem seu perfil.

Arizinho de 9 anos, aprendeu a falar Libras, Língua Brasileira de Sinais, para conseguir falar com os seguidores nas redes sociais. O menino tem mais de 17 mil seguidores e já faz muito sucesso depois de ter essa ideia, que emocionou muitos internautas.

Ele publicou o primeiro vídeo soletrando as letras com as mãos falando: “Gente, eu tô muito feliz, sabe por que? Eu aprendi meu nome em Libras!”. A família dele mora em Currais Novos, Rio Grande do Sul. Para assistit o vídeo, clique aqui.

Arizinho tem 9 anos e aprendeu Libras para se comunicar com o público (Foto: reprodução/ Intagram @arizinhodown)

A irmã de Ari e o cunhado, Itamar, ajudam a criança a editar os vídeos e compartilhar. “Arizinho tem muito conhecimento, inclusive sobre a Síndrome de Down. Ele fala o que é ser Down, palestramos isso juntos, falamos sobre esse olhar de inclusão”, contou , Itamar. Que ideia incrível! A inclusão de todos é importante, e sempre vai ser.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!