Criança come sabonete pensando que era doce e mãe faz alerta: “Pensei que ele não sobreviveria”

O caso aconteceu nos Estados Unidos

(Foto: Reprodução/ Yahoo News)

Nos Estados Unidos, uma mãe fez um alerta às mães para deixarem os produtos de lavanderia longe das crianças, depois de seu filho engolir um tipo de sabonete em barra, usado para máquians de lavar roupa. O menino confundiu com um doce e acabou engolindo. A cápsula, cheia de detergente concentrado, queimou o esôfago de Cotter e o revestimento do estômago, além disso o sistema respiratório do menino ficou inchado.

-Publicidade-

A mãe foi as pressas para o hospital e entrou em desespero. Os médicos tiveram que entubá-lo, eles perceberam a gravidade da situação e precisou passar por uma cirurgia de emergência. “Ele foi colocado na UTI pediátrica e ficou ligado a tantas máquinas, eu não conseguia nem contar todas elas”, relembra. Katelyn explicou que as vias aéreas do menino estava tão tão fechada que ele começou a ficar roxo. “Eu não achei que ele iria conseguir sobreviver. Foi a noite mais horrível da minha vida”, disse a mãe em entrevista ao Yahoo News.

O menino conseguiu sobreviver e teve que entrar em uma dieta rigorosa de baixo teor de ácido com purê de alimentos por quase duas semanas.”Felizmente ele não tem problemas com o estômago agora, mas ele tem dificuldade para respirar quando está doente ou tosse”, explicou Katelyn. “Os sabonetes não deveriam ser brilhantes, coloridos e divertidos. Parecem algo gostoso, especialmente para as crianças”, alerta.

-Publicidade-

Leia também:

O que fazer quando seu filho engole objetos ou coloca-os no nariz e no ouvido

Conheça a primeira criança do mundo a sobreviver depois de engolir bexiga 

O bebê engasgou, e agora?

    -Publicidade-