Criança compra peixe e recebe crocodilo em extinção no lugar
O caso aconteceu na China e a família ficou muito surpresa ao abrir a caixa e se deparar com um crocodilo-siamês, que está na lista de “criticamente em perigo”
Resumo da Notícia
- Um garoto chinês tinha o sonho de ter um peixe
- Ele então comprou o animal
- Mas recebeu um crocodilo em extinção em vez de um peixe
Uma criança chinesa tinha o sonho de ter um peixe. Então, a família dele decidiu comprar um pela internet, porém quando a encomenda chegou na cidade de Dezhou, no noroeste da china, eles se surpreenderam ao ver que tinham recebido um crocodilo filhote! De acordo com o jornal Qilu Evening, a caixa com o réptil foi aberta pelo pai do menino, que se deparou com um crocodilo-siamês, de quase meio metro de comprimento e muito agressivo.
O pai então fechou novamente o pacote e o levou até a polícia local, que o ajudou com a situação. As autoridades chamaram um especialista de um safári da cidade, que informou que o animal tinha de 3 a 4 meses. Essa espécie de crocodilo está desde 2012 na classificação “criticamente em perigo” na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas, elaborada pela União Internacional para a Conservação da Natureza.
As leis do país só permitem a compra de um animal do tipo após exames rigorosos para emissão de registro. Mas mesmo assim, Li Cheng, policial do departamento de segunda pública de Dezhou, lembra que é extremamente perigoso ter um crocodilo-siamês, que pode chegar a 4 m de comprimento na fase adulta.
A ZTO Express, empresa responsável pelo envio do réptil, disse que não faz entregas com animais vivos. Caso a ocorrência seja confirmada pelas autoridades, a unidade da empresa responsável que recolheu o pacote deve ser finalizada, de acordo com o jornal digital The Paper
* Leia também:
Vídeo: Jacaré come drone de blogueira que estava tentando filmá-lo
Jacaré, dançarino do “É O Tchan!”, mostra momento com esposa e dois filhos no Canadá: “Verão 40º”
Babá salva criança de ataque de jacaré em Goiás: “Tirou ele da boca do animal”
Homem conta como salvou cachorro do ataque de jacaré: “Mãos pingavam sangue”