Criança de 2 anos tem dedo esmagado em parque de diversões

Menina e a irmã mais velha brincavam no Parque Pedra da Cebola, no Espírito Santo quando um dos balanços caiu sobre o pé dela

Resumo da Notícia

  • Criança de 2 anos tem dedo esmagado em parque de diversões;
  • Menina e a irmã mais velha brincavam no Parque Pedra da Cebola, no Espírito Santo quando um dos balanços caiu sobre o pé dela;
  • A prefeitura já solicitado à empresa responsável para o reparo dos brinquedos, que não foram cumpridas.

O que deveria ser um dia de diversão, acabou se tornando uma preocupação para os pais de Cibelly. A menina de dois anos teve o dedão do pé esmagado após um dos balanços do Parque Pedra da Cebola, em Vitória, cair sob o pé da criança

-Publicidade-

A menina e a irmã mais velha, Jenifer, foram com a mãe para passar o último sábado, 05, no parque. Durante uma brincadeira, Jenifer subiu em um dos balanços, que se soltou e atingiu o pé de Cibelly.

O dedão do pé de Cibelly foi esmagado e a garota precisou passar por uma cirurgia
O dedão do pé de Cibelly foi esmagado e a garota precisou passar por uma cirurgia (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Com o impacto, a menina teve um leve esmagamento na ponta do dedão. A mãe, Maria Gabriela Lopes, contou que a filha sentiu tanta dor que acabou dormindo a caminho do hospital. Segundo ela, a família não imaginava que o brinquedo poderia causar um acidente.

Os vigilantes do parque chamaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Cibelly foi levada para o Hospital Infantil de Vitória, onde passou por cirurgia. No dia seguinte, a garota recebeu alta e está sob os cuidados da mãe em casa.

Manutenção do brinquedo

Nesta segunda-feira, 07 de fevereiro, a Prefeitura de Vitória informou que não foi procurada pelos familiares da criança e só tomou conhecimento do fato após ser procurada pela imprensa.

O subsecretário de Esportes e Lazer, Jorge Ferreira Alves, disse que o brinquedo foi interditado e que um procedimento interno foi aberto para apuração e acionamento da empresa responsável pela manutenção.

O subsecretário também disse que a prefeitura já havia efetuado duas notificações à empresa para o reparo dos brinquedos, que não foram cumpridas.