Criança de 4 anos é diagnosticada com câncer agressivo após sentir dores na barriga

A menina tem apenas 50% de chances de sobreviver, por conta disso, a família está realizando campanhas para dar continuidade nos tratamentos

Resumo da Notícia

  • Criança de 4 anos foi diagnosticada com câncer raro
  • Ela descobriu após sentir fortes dores na barriga
  • A família está realizando uma campanha para dar continuidade nos tratamentos

Uma menina da Inglaterra, de apenas 4 anos, descobriu que estava com câncer após sentir fortes dores na barriga. A princípio, a mãe Shirley Hepworth, pensava ser uma constipação, pois a região do abdômen da criança estava dura.

-Publicidade-

“O médico pensou que poderia ser constipação, então, nós tratamos, mas, três dias depois, a rigidez em seu abdômen se transformou em um nódulo perceptível”, disse ela ao The Sun.

Criança é diagnosticada com câncer após sentir fortes dores na barriga
Criança é diagnosticada com câncer após sentir fortes dores na barriga (Foto: Reprodução / The Mirror)

Por conta disso, Shirley foi com a filha até o hospital e descobriram que ela estava com neuroblastoma, um tipo de câncer raro e agressivo. A menina já estava em um estágio avançado, apenas com 50% de chances de sobreviver.

“Eu não poderia viver comigo mesma se não tivesse feito tudo o que podia para garantir que ela não tivesse essa recaída. Mas tem um contexto mais amplo também. Se esse teste for bem-sucedido, poderá se tornar parte de um tratamento de primeira linha no futuro, para que a próxima geração de crianças não tenha que enfrentar essa taxa de sobrevivência de uma em cada 10”, disse ela.

O tratamento da doença é muito caro, portanto, a família está fazendo uma campanha para arrecadar fundos financeiros para continuar o processo. Até o momento a campanha já arrecadou 200 mil libras (aproximadamente R$1417).