;
Criança

Criança de 8 anos cai da janela do 4° andar e câmera de segurança mostra madrasta desesperada

A polícia ainda não sabe dizer o que aconteceu exatamente

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Tela de proteção rasgada (Foto: TV TEM/Reprodução)

Na última quinta-feira (7), uma menina de 8 anos caiu da janela do prédio onde mora com o pai e a madrasta em Sorocaba, São Paulo. O caso aconteceu ainda na madrugada, por volta das 4:30 da manhã, quando o pai saiu para trabalhar e a esposa foi dar uma carona para ele até o serviço, nesse meio tempo a garota ficou sozinha no apartamento.

De acordo com o G1, a madrasta contou para a Polícia Militar que acredita na possibilidade da criança ter cortado a tela de proteção. Inclusive, foi achado uma tesoura no sofá que ainda aguarda a perícia.  De acordo com o registro policial, a perita afirma que realmente pode ser um caso de acidente, mas de qualquer modo, a mulher foi levada ao plantão policial para prestar depoimento e vai ter investigação do caso.

Os vídeos da câmera de segurança foram divulgados e mostram o momento em que o pai sai com a esposa, por volta das 4 horas da manhã. Depois, a madrasta aparece já desesperada falando com alguém no telefone. A Polícia Militar informou que nesse horário a menina já tinha sido resgatada pelo SAMU e estava a caminho do hospital. Mais tarde, a mulher aparece junto com um policial, o síndico do codomino e uma mulher.

A menina teve traumatismo craniano e fraturas nos membros inferiores, ela segue na UTI. O estado de saúde atual da garota ainda não foi divulgado.

Leia também:

Você sabia que rede de proteção tem prazo de validade?

Saiba como deixar sua casa mais segura para as crianças 

Vídeo alerta! Criança se pendura em rede de proteção da janela do apartamento