Criança de 9 anos que se locomovia com crocs se emociona ao ganhar próteses da Mulher-Maravilha

Raísa nasceu com malformação congênita e não tem partes dos braços e das pernas

Resumo da Notícia

  • Raísa não tem partes dos braços e das pernas
  • Ela recebeu uma prótese de Mulher-Maravilha
  • Amou o presente e conseguiu andar

Raísa Jara Gomes, de 9 anos, se emocionou ao receber próteses da Mulher-Maravilha personalizadas para ela. A menina nasceu com uma malformação congênita e por conta disso não tem parte dos braços e pernas. Ela ganhou o presente da APAE de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

-Publicidade-
Raísa andando com as novas próteses (Foto: Reprodução / Assessoria Apae)

Antes, Raísa andava por aí com a ajuda de crocs, por não ter condições de pagar o tratamento. Toda personalização foi feita pelo auxiliar ortopédico Dorival Daikon, que quando soube da história da menina, quis dar à ela o título de heroína. Além disso, ainda ganhou uma sessão especial de manicure, em que teve as unhas das próteses pintadas de vermelho.

A primeira vez que provou as próteses foi em agosto, e desde então ela volta até o centro da APAE para fazer os ajustes necessários e receber orientação médica. Inicialmente, próteses não tinham personalização alguma, mas depois que a equipe do local descobriu a paixão da menina pela Mulher-Maravilha, decidiram surpreendê-la.

Adaptação

A menina, que é muito esperta, arrasou nas primeiras andadas e se locomoveu com facilidade. O pai dela, Leonido Lopes, se emocionou junto com a filha com o presente. “Não teríamos condições de comprar. Vê-la andando com as próteses novas é de deixar qualquer pai emocionado”, agradeceu o pai.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e se você ainda não encontrou o presente perfeito para o seu filho, a Pais&Filhos fez uma seleção especial de produtos no site da Amazon para você se inspirar, tem opções para todos os gostos e bolsos também. Dá uma olhada AQUI e arrase na escolha!