Criança é agredida por segurança do Burger King após ganhar copo de refrigerante de uma cliente

A agressão aconteceu no Burger King localizado na Rodovia Anchieta, na Zona Sul de São Paulo

Resumo da Notícia

  • Criança é agredida por segurança com um cinto no Burger King
  • O caso aconteceu após ele ganhar um copo de refrigerante para uma cliente
  • A cena foi registrada e publicada nas redes sociais

Na noite da última terça-feira, 15 de fevereiro, um menino, de 12 anos, foi agredido com um cinto por um segurança do Burger King, na Zona Sul de São Paulo. O caso aconteceu após ele ter ganhado um copo de refrigerante de uma cliente.

-Publicidade-

“Eu estava lá no trevo tentando arrumar um lanche pra eu e meus amigos comer”, disse o menino. “Eu entrei. Aí ela foi e me deu um copo. Aí eu falei tá bom. Aí na hora que eu fui encher, ele [segurança] pegou o copo de mim e deixou lá no lixo. Daí, quando fui correr, ele me deu uma cintada”, contou ele à TV Globo.

A mãe da criança afirmou que só soube do ocorrido após o vídeo repercutir na internet. Ela considerou uma atitude racista, pelo fato do menino ser negro.

Criança é agredida no Burguer King
Criança é agredida no Burguer King pelo segurança com um cinto (Foto: Reprodução / g1)

A atendente que estava no local também se pronunciou ao assunto. “Uma criança de 12 anos. E foi muito agressivo também na parte da cor, porque o segurança é branco, e o meu filho é preto. Mas não justifica. Por a mão numa criança de 12 anos. Não justifica. Ele tem pai e ele tem mãe”, contou Rayane Carmen da Silva, indignada.

A cena foi registrada pelo amigo do menino que estava com ele no momento da agressão. Nos registros é possível ver a marca da cintada nas costas. O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia do Sacomã. Além disso, a investigação também será feita pela Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania.