Criança é atropelada por caminhão após padrasto perder controle ao passar por vala

Emily Lima dos Santos estava na moto com o padrasto, quando ele perdeu o controle e acabou caindo em uma vala, a menina caiu para baixo do caminhão e não resistiu

Resumo da Notícia

  • Uma menina de 10 anos morreu atropelada na últia sexta-feira
  • A criança estava com o padrasto na moto quando ele se desequilibrou e ela caiu
  • Segundo o padrasto, ele não viu uma vala que estava aberta na rua e por isso se desequilibrou

Emily Lima dos Santos, 10, foi morta atropelada por um caminhão enquanto andava de moto com o padrasto. O delegado que está investigando o caso contou ao G1 que o padrasto perdeu o controle da moto ao passar por cima de uma vala em uma pista em Porangatu, no norte de Goiás, foi quando a menina caiu para baixo do caminhão e não resistiu.

-Publicidade-

Câmeras de segurança registraram o desespero do padrasto ao ver que a menina estava morta. A tia da menina disse que a família está muito abalada e que o padrasto mal consegue falar após a morte da enteada. Luciano Santos, delegado que está investigando o caso, relatou em depoimento que estava pilotando normalmente e foi ultrapassar o caminhão quando se desequilibrou.

O padrasto perdeu o controle ao passar pela vala
O padrasto perdeu o controle ao passar pela vala (Foto: Reprodução/G1)

“Ele disse que caiu quando a roda dianteira bateu na vala. Na hora, ele disse que não sabia o que fazer quando viu a menina morta e entrou em desespero”, comentou o delegado. A Prefeitura de Porangatu informou em nota, na sexta-feira (1º), quando aconteceu o acidente, que a canaleta foi feita para a reforma das sarjetas da Avenida Federal. O serviço é feito por uma empresa terceirizada, segundo a prefeitura, por isso a administração municipal vai apurar o motivo de a empresa não ter sinalizado o trecho depois da limpeza para aplicação do concreto.

A menina morreu no local do acidente
A menina morreu no local do acidente (Foto: Reprodução/G1)

O corpo de Emily Santos foi enterrado no cemitério municipal de Porangatu no sábado (2). As imagens mostraram que o padrasto perdeu o controle da moto e caiu na pista. A menina foi arremessada para debaixo do caminhão e foi atropelada. Emily morreu no local do acidente. De acordo com o código de trânsito brasileiro, é permitido levar crianças na garupa de motocicletas a partir dos 10 anos de idade.