Criança é socorrida após atirar no próprio olho com arma de padrasto

O caso aconteceu em Senador Guiomard, interior do Acre

Resumo da Notícia

  • Uma criança de 11 anos deu um tiro no próprio olho direito
  • O padrasto estava portando um arma
  • O menino estava caçando ouriço de castanhas quando o acidente aconteceu

Uma criança de 11 anos deu um tiro acidentalmente no próprio olho direito no interior do Acre. O menino estava caçando ouriço de castanhas em Senador Guiomard com o padrasto, quando foi socorrido e levado até o pronto socorro onde passou por uma cirurgia.

-Publicidade-

A arma foi apreendida e deve ser submetida à perícia. O padrasto e o dono da arma foram ouvidos e liberados pela polícia. A Polícia Civil informou que o acidente ocorreu quando o homem saiu de perto do enteado para buscar uma motocicleta que estava próxima. Nessa saída, o homem se encontrou com o irmão dele, que seria dono da arma, e a criança ficou na mata com um rifle.

O menino foi atingido por um rifle
O menino foi atingido por um rifle (Foto: FreePik)

Ainda segundo a polícia, os irmãos voltaram para o local onde estava a criança quando ouviram o disparo. A criança atirou acidentalmente com uma arma de pressão calibre 5.5 adaptada para calibre 22 e não tem documentação. A polícia destacou que já iniciou as investigações e aguarda o laudo da perícia feita na arma.

No Mato Grosso um homem que não teve a identidade revelada foi morto a tiros em casa, na última terça-feira, após um vídeo circular nas redes sociais, onde ele dá um beijo em uma criança de 6 anos. O caso ainda está sendo investigado mas a criança foi levada pelo Conselho Tutelar.