Criança gasta 38 mil reais no cartão de crédito da mãe e compra brinquedo raro online
A mãe descobriu ao receber o email de confirmação
Com dinheiro não se brinca e com cartão de crédito muito menos. Por isso, Donna Jacob, de 47 anos, levou um susto ao receber um email de confirmação de uma compra de 7.500 dólares, algo equivalente a 38.000 reais.
O motivo da surpresa? O seu filho, de 7 anos, havia comprado um brinquedo raro na internet. De acordo com o 7NEWS Sydney, ele fez isso, pois o objeto estava em promoção no eBay.
Ao Channel 4, Donna contou que o menino já estava interessado na peça e vinha comentando sobre o assunto, mas por conta do preço, ela disse que não poderia comprar.
O brinquedo do Billy Banana teve apenas 100 exemplares postos à venda na Austrália e o menino, diagnosticado com autismo, conseguiu comprar, pois todos os dados do cartão de crédito da mães estavam salvos automaticamente no computador.
Ao descobrir que seu filho havia comprado o raro brinquedo, ela tentou entrar em contato com o vendedor e explicar a situação, mas foi ignorada e teve seu pedido de reembolso negado. “Eu acho um absurdo que isso possa ter acontecido. Certamente, não é algo que cabe no nosso orçamento ou que possamos pagar”, disse Donna ao 7NEWS.
A mãe também procurou o PayPal, eBay e o banco, mas não recebeu auxílio. “Entre o PayPal e o banco deveria ter ao menos uma barreira que diz ‘espera, isso não está certo’, mas ninguém fez isso”, reclamou ao 7NEWS.
Após muita insistência, a mãe conseguiu recuperar o dinheiro por meio do eBay, que classificou o caso como “circunstâncias únicas: o eBay entende que existem circunstâncias únicas neste caso. Como resultado, o comprador irá receber reembolso pela compra.”
Agora, Donna está pedindo a implementação de protocolos mais rígidos, para evitar que situações assim se repitam. Vale o alerta para os pais.
Leia também:
10 coisas que todo menino precisa saber antes de virar adolescente
Mãe procura babá para trabalhar vestida de princesa da Disney e o salário é de cair o queixo
Estudo revela que inteligência das crianças é herança da mãe — e não do pai