Criança

Criança grava vídeo revoltada com abandono de praça em Minas Gerais

Matheus denunciou situação de descaso e vídeo bombou na internet

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução/Vídeo)

(Foto: Reprodução/Vídeo)

A cidadania começa desde cedo, sim! E foi isso que Matheus Motta, de 11 anos, colocou em prática lá na sua cidade, Pouso Alegre (MG). Revoltado com o estado de abandono de uma praça, o menino resolveu gravar um vídeo mostrando a situação do local. Para sua surpresa, o vídeo bombou na internet e já tem mais de 6 mil visualizações.

Com a ajuda da mãe, Fabiana, que gravou as imagens, Matheus mostra todos os problemas da praça: vandalismo, asfalto deteriorado, fios de eletricidade soltos. “Aqui é um lugar que as crianças gostavam de vir brincar, mas agora não dá!”, afirma no vídeo.

Matheus mostra estado do asfalto da praça (Foto: Reprodução)

Matheus mostra estado do asfalto da praça (Foto: Reprodução)

E olha só que ironia: nessa praça era para funcionar a “Transitolândia”, um lugar onde deviam acontecer aulas e instruções sobre regras de trânsito para crianças.

A decisão de gravar o vídeo de denúncia veio num dia em que Matheus passava pelo local com a mãe. Em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo em Minas Gerais, Fabiana afirma: “Surgiu da cabecinha dele mesmo. Porque é uma criança que vem brincar aqui, . Não é adulto que vem, é uma criança. Então surgiu dele”.

Precisamos ensinar nossos filhos a serem verdadeiros cidadão desde cedo. Matheus arrasou!

Assista o vídeo aqui.

Leia também

Bom exemplo é a melhor forma de educar

Quem ensina o quê?

Escola do Recife adota dois cães em projeto para ensinar cidadania

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não