Publicado em 20/04/2023, às 09h11 - Atualizado às 09h15 por Redação Pais&Filhos
Raimundo Neto, de apenas três anos, foi picado por um escorpião em fevereiro, e recebeu alta hospitalar no último sábado, 15 de abril, após dois meses internado. Ainda assim, o meninoficou com sequelas causadas pelo veneno. Hoje, ele não anda, não enxerga e tem bastante dificuldade para falar. O caso aconteceu na cidade de Barbalha, no Ceará.
Nageane de Souza, a mãe de Raimundo, conta ao G1 que agora a famíliabusca ajuda para conseguir realizar o tratamento do menino. “Ele precisa correr contra o tempo para tentar conseguir tudo o que ele tinha antes. Ele precisa de uma fisioterapeuta motora respiratória, tem que ser da área, pois o problema dele é todo neurológico. Fonoaudióloga também entre outros. O problema do meu filho é todo neurológico”, explicou.
Ela diz também que conseguiu uma consulta com um neuro-oftalmologista graças a ajuda de uma amiga, que fez questão de pagar. Os exames que serão feitos com o profissional serão importantes para saber se o menino terá a possibilidade de voltar a enxergar. Ainda no relato da mãe, ela conta que quando o escorpião picou o menino, assim que chegaram ao hospital, nenhum profissional se preocupou em dar o soro contra o veneno.
“Não foi ofertado de imediato o soro para o meu filhoporque nessas questões de picadas de insetos de bichos peçonhentos tem que ofertar o soro. E durante a tarde não foi ofertado. Eu não fui orientada a levar meu filho a outro hospital, a outra unidade para dar o soro. Deram o soro ao meu filho quando ele estava na UTI entre a vida e a morte. Tenho esse questionamento. Será que eles tivessem dado o soro ao meu filho tinha evitado todas essas complicações?”.
Mesmo com todas as dificuldades, Nageane diz que está esperançosa na recuperação do filho. “Estou super esperançosa. Sou grata a Deus por ele estar aqui comigo. Mas por outro lado, sinto falta das coisinhas que ele tinha. Sinto falta dele chamando meu nome, de ver ele correndo, andando na bicicletinha dele”.
Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista