Criança que está na lista para transplante recebe apoio de colegas e se torna super-herói por um dia

Nicholas tem apenas 10 anos de idade e vive com apenas um rim, que deu indícios de falecimento

(Foto: Reprodução/Facebook)

Nicholas Corapi tem apenas 10 anos e precisa de um rim novo. A criança está na lista de espera para um transplante e recebe apoio dos colegas e funcionários da escola que está matriculado.

-Publicidade-

Em entrevista ao programa norte-americano “Good Morning America”, Kim Corapi contou que seu filho nasceu com insuficiência renal. Apesar da condição, a criança viveu sua vida com o funcionamento de 20% de um dos seus rins, enquanto o outro foi removido pela equipe médica assim que ele veio ao mundo.

Ela também contou que desde julho deste ano, época que percebeu uma piora na condição do filho, Nicholas precisou viajar por 1 h para realizar as sessões de diálise três vezes por semana, por isso, não poderia acompanhar todas as aulas.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução/Facebook)

“O diretor e um de seus professores só queriam fazer algo para aumentar a conscientização [sobre sua necessidade de rim]”, disse Corapi. Então eles fizeram uma espécie de manifestação de incentivo ao seu “Super-herói Nicholas”, um apelido que surgiu por conta do amor do garoto por super-heróis. A escola fez camisetas estampadas com um desenho que ele fez”, contou a mãe em entrevista.

O menino desfilou nos corredores da escola e foi um momento muito emocionante. Nicholas realmente é um super-herói, pois ele ainda aguarda o órgão. Seu caso se torna ainda mais especial e raro por ter tipo sanguíneo O negativo, o qual é mais restrito a lista. A família criou uma conta no Facebook e as pessoas se quiserem ajudar podem entrar em contato.

 

Leia também:

Bebê que nasceu sem pele passa por transplante e tem transformação inacreditável

Menina de três anos recebe um transplante de medula e vence a leucemia

Criança de 2 anos precisa de transplante de fígado por tomar dose errada de paracetamol

-Publicidade-