Criança que nasceu com doença rara no esôfago realiza sonho de conhecer um astronauta

Sempre que Riley Paxton enfrenta momentos difíceis, ele se lembra desse momento especial

Resumo da Notícia

  • Menino com doença rara conheceu um astronauta
  • O maior sonho dele era ir para a lua
  • Ele tem passado muito tempo no hospital desde quando nasceu

O garoto Riley Paxton possui uma lacuna rara no esôfago e passou a vida toda lutando contra essa doença. Desde bebê ele tem ido ao hospital com uma grande frequência. E durante esse período, suscitou o desejo de ir para a lua, mas como sabia que isso era algo difícil de ser alcançado, seu maior sonho se tornou conhecer pessoalmente um astronauta.

-Publicidade-

“O desejo real de Riley era ir à lua, mas quando ele percebeu que poderíamos lutar para que isso acontecesse, a próxima melhor coisa foi encontrar um astronauta na vida real”, disse mãe, Rachel.

Menino realiza sonho de conhecer astronauta
Menino realiza sonho de conhecer astronauta (Foto: Reprodução / Collect / The Mirror)

“Então, quando ele conheceu Tim Peake, ele estava nas nuvens. Com tudo o mais que ele tem que lutar, Riley também sofre de ansiedade e toda a experiência o ajudou muito com isso. Agora quando ele está lutando com sua doença ou problemas emocionais, ele refletirá sobre o dia em que seu sonho se tornou realidade para tirar sua mente dos problemas do aqui e agora”, contou. “Não poderíamos ter pedido uma experiência mais incrível”, afirmou.

O sonho foi realizado com a ajuda de uma instituição de caridade chamada “Mirror Christmas Appeal”. “Ficar um tempo longe do que podem parecer experiências bastante traumáticas faz uma grande diferença”, acrescentou Rachel.

“Ele passou por momentos difíceis, mas é um menino adorável”, continuou. “Não consigo expressar em palavras a ajuda que eles nos deram”, concluiu a mãe, que, junto do marido David, cuida de seus filhos em tempo integral.