Criança que sobreviveu a deslizamento em Paraty está em estado gravíssimo

Dorqueu Campos, 12, perdeu a família toda no deslizamento em Paraty e se encontra em estado gravíssimo no hospital

Resumo da Notícia

  • Uma criança que sobreviveu a deslizamento em Paraty está em estado grave no hospital
  • Dorqueu Campos, de 12 anos, perdeu a família toda no deslizamento
  • As chuvas no Rio desde sexta-feira já deixaram ao menos 16 mortos

Uma criança de 12 anos, que perdeu a família toda em um deslizamento em Paraty, está em estado gravíssimo, após sobreviver ao acidente. Dorqueu Campos, 12, morava numa casa na comunidade costeira de Ponta Negra, que foi destruída durante as chuvas que castigaram o município.

-Publicidade-

As vítimas foram mãe, Lucimar de Jesus Campos, e seis filhos: João, 2, Estevão, 5, Yasmim, 8, Jasmin, 10, Luciano, 15, e Lucimara, 16. Dorqueu foi transferido do Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis, para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, neste domingo num helicóptero do Corpo de Bombeiros.

A mãe e os irnãos de Durque morreram no deslizamento em Paraty
A mãe e os irnãos de Durque morreram no deslizamento em Paraty (Foto: Reprodução/UOL)

“A direção do hospital informa que o paciente se encontra em gravíssimo estado geral, dependente de ventilação mecânica. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a criança foi encaminhada para o Adão Pereira Nunes por ser uma unidade referência em trauma e por ter suporte de CTI Pediátrico”, disse a nota divulgada pela prefeitura de Duque de Caxias.

As chuvas que castigam o Estado do Rio desde sexta-feira já deixaram ao menos 16 mortos. As cidades mais atingidas são Angra dos Reis e Paraty. Na Baixada Fluminense, também houve estragos principalmente em Belford Roxo, Nova Iguaçu e Mesquita.