Criança recebe coletores de lixo com água gelada e gera corrente de reconhecimento
O menino de dois anos vive na cidade de Navegantes, em Santa Catarina e aprendeu o gesto com a avó
Resumo da Notícia
- Os exemplos são precursores das boas ações - e Erick Medeiros, de dois anos, não só viu um bom exemplo, como foi um;
- O menino vive na cidade de Navegantes, em Santa Catarina e sempre recebe os coletores de lixo de sua rua com garrafas d'água.
- A família se orgulha
Os exemplos são precursores das boas ações, empatia e gentileza– e Erick Medeiros, de dois anos, não só viu um bom exemplo, como foi um. O menino vive na cidade de Navegantes, em Santa Catarina e sempre recebe os coletores de lixo de sua rua com água gelada.
Os profissionais costumam passar pelo bairro de Erick todas as quartas e sábados e uma forma que o menino encontrou de mostrar admiração foi separando água gelada para melhorar o trabalho dos coletores. E o mais curioso é que essa ideia foi do próprio Erick.
O menino via a avó materna oferecendo a água gelada aos coletores de lixo e decidiu fazer igual – logo, a ideia se tornou rotina. De acordo com os pais, o menino não pode ouvir o caminhão de lixo que já corre para porta da residência da família e fica de prontidão para entregar o agrado aos trabalhadores.
Os pais do garoto relembraram que o encanto do filho pelos coletores de lixo nasceu quando ele nem sequer caminhava direito. “Sempre que escutava o barulho do caminhão já parava tudo para ver os coletores passarem”, explica.
De acordo com o Razões para Acreditar, Oziel é um dos coletores de lixo que passam pela rua do menino, e, ele diz que não pode passar pela casa sem parar para cumprimentar Erick: “É muito gratificante uma criança reconhecendo o nosso trabalho”, completou o trabalhador.
* Leia também:
Mano Walter e Débora Silva assumem chance de nova gravidez e brincam: “Estamos treinando”
Mariana Uhlmann desabafa sobre maternidade e confessa: “Não posso falar muito senão choro”
Disney decide fechar estúdio das animações ‘A Era do Gelo’ e ‘Rio’
Boa ação: veja como ajudar a Casa Hope ao comprar calçados pro seu filho