Criança tem reação alérgica após tomar sorvete e pais fazem alerta: “Não sabíamos o que podia acontecer”

O caso aconteceu após Henry tomar sorvete de limão

Amy deu sorvete de limão para o filho (Foto: Reprodução / Facebook Amy Parkin-Low)

Não é sempre que Amy e Matt Parkin-Low permitem que os filhos comam doces. Porém, durante um feriado em um resort, eles pensaram: por que não?

-Publicidade-

Amy e Matt deram sorvete de limão para o filho Henry, de 5 anos. Porém, enquanto descansavam no resort em que estavam hospedados durante a tarde, Amy percebeu que o filho estava com manchas vermelhas ao redor da boca, que se transformaram em bolhas enormes.

“Notamos que as áreas vermelhas e inflamadas estavam apenas onde ele tinha tomado sorvete. Estava no rosto, no braço e um pouco no peito”, disse o pai Matt em entrevista ao Daily Mail. “Nós não sabíamos que isso podia acontecer”.

-Publicidade-
No primeiro dia, a boca do menino estava apenas manchada (Foto: Reprodução / Daily Mail)

Henry estava com o início de uma condição rara desencadeada por uma reação química entre a luz solar e produtos químicos vegetais – mais comum em limão e laranjas – e a pele. Inicialmente, Amy e Matt levaram Henry para uma farmácia perto do resort em que estavam e foi receitado um creme antibiótico. Uma semana depois, quando já estavam em casa, o médico da família receitou um creme.

Depois, as bolhas começaram a surgir (Foto: Reprodução / Daily Mail)

Chamado de fitofotodermatite, acredita-se que isso afeta cerca de 16 em casa 100 mil pessoas e também pode ser desencadeado pela exposição ao suco de limão, laranja e até mesmo aipo, figos, cenouras e nabo. Os sinais para a condição são manchas vermelhas que aparecem cerca de 12 horas após a exposição à luz solar intensa e coceira na área manchada.

O dermatologista Sweta Rai diz ao Daily Mail que isso é comum de acontecer na primavera e no verão. “Não é uma reação ao suco da fruta, mas a combinação do suco com a luz solar na pele”, ele diz ao jornal.

Com a pomada, a boca de Henry ficou assim (Foto: Reprodução / Daily Mail)

“Henry ainda está com manchas vermelhas em toda a boca e nas pernas, onde o suco de limão escorreu. Ele ainda sente um pouco de dor”, disse o pai ao Daily Mail. “O pediatra disse que as manchas desapareceriam em 2 meses”.

Leia também:

Criança é levada às pressas ao hospital após tomar sorvete e o motivo é assustador

Pai de menino diabético faz abaixo-assinado para empresa voltar a fabricar sorvete sem açúcar

Disney: famoso sorvete do Mickey vai começar a ser vendido em supermercados!

-Publicidade-