Criança vive com sanguessuga na garganta durante um ano e imagens da cirurgia são chocantes

Xiao Tao, de 5 anos, teve uma sanguessuga arrancada da garganta durante uma cirurgia. O verme viveu dentro da criança por mais de um ano, causando problemas respiratórios e uma dor de garganta constante

Resumo da Notícia

  • Xiao Tao, de 5 anos, teve uma sanguessuga arrancada da garganta durante uma cirurgia
  • O verme viveu dentro da criança por mais de um ano
  • A sanguessuga causou problemas respiratórios e uma dor de garganta constante

Momento de revirar o estômago! Na China, um menino, Xiao Tao, de 5 anos, teve uma sanguessuga arrancada da garganta durante uma cirurgia. O verme viveu dentro da criança por mais de um ano, causando problemas respiratórios e uma dor de garganta constante.

-Publicidade-
O caso aconteceu na China (Foto: Reprodução / DailyMail)

Segundo o DailyMail, os médicos acreditam que o parasita sugador de sangue penetrou no jovem enquanto ele bebia água contaminada. Os pais só descobriram a causa das dores e problemas de saúde após buscar um médico no Hospital Popular do Condado de Shuangjiang, na província de Yunnan, sudoeste da China.

No ano passado, garoto teve dificuldades para respirar e recebeu diferentes tratamentos que não resolveram os problemas. Ao examinar o paciente, os médicos identificaram uma sanguessuga viva na traqueia do menino, o tubo que conecta a boca e o nariz aos pulmões.

-Publicidade-
A sanguessuga causou problemas respiratórios e uma dor de garganta constante (Foto: Reprodução / DailyMail)

Xiao foi então internado no hospital e realizou a cirurgia no dia 16 de outubro. As imagens, mostram o momento exato em que um cirurgião retira o verme da garganta da criança, com um par de fórceps. Os médicos acreditam que a sanguessuga viva havia entrado no corpo do menino após ele beber água contaminada.

Alerta

O médico, ainda fez um alerta para as famílias, principalmente as que vivem em áreas rurais, para educar os filhos sobre o perigo de consumir água contaminada.

O médico faz um alerta para as famílias (Foto: Reprodução / DailyMail)

Essa não é a primeira vez que isso acontece. Em julho, um fazendeiro chinês que bebeu água suja nas montanhas teve uma sanguessuga viva removida do nariz após sofrer repetidos sangramentos nasais. O verme sugador de sangue viveu dentro do homem, de 57 anos, por cerca de duas semanas quando um médico removeu a sanguessuga com uma pinça.

Confira o vídeo clicando aqui.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-