Crianças de 2 anos são deixadas sozinhas em reality show no Japão

“Old Enough” está há 30 anos no ar, e recentemente foi adicionado ao catálogo da Netflix. No programa, as crianças são desafiadas a fazer atividades sozinhas sem supervisão de adultos

Resumo da Notícia

  • Reality show deixa crianças de 2 a 4 anos sozinhas na cidade
  • "Old Enough" está há 30 anos no ar, e recentemente foi adicionado ao catálogo da Netflix
  • No programa, as crianças são desafiadas a fazer atividades sozinhas sem supervisão de adultos

Parece mentira, mas não é: um reality show no Japão tem participantes de 2 a 4 anos de idade deixados por conta própria para realizar atividades desempenhadas por adultos – incluindo irem sozinhas até o mercado. “Old Enough” está no ar há 30 anos, e recentemente foi adicionado ao catálogo da Netflix.

-Publicidade-
As crianças são supervisionadas por adultos da produção do programa
As crianças são supervisionadas por adultos da produção do programa (Foto: Reprodução/ Netflix)

No programa com episódios de 10 minutos cada, as crianças são desafiadas a fazerem tarefas sem adultos para ajudá-las. Mas calma! A produção garante que as acompanha de perto, sem interferir no resultado da experiência. Além disso, moradores da região em que “Old Enough” é gravado são sempre avisados para não se assustarem se virem uma criança andando sozinha na rua.

A proposta do programa é mostrar que a alegria e autoconfiança das crianças ao tentarem, às suas maneiras, realizar tarefas que parecem muito difíceis. Por exemplo, um menino de 2 anos participante do reality foi até o mercado sozinho para realizar compras.

São apenas alguns episódios do programa disponíveis para assinantes da Netflix. As missões dadas aos pequenos são escritas pelos próprios pais. Que loucura!