Criança

Crianças de 7 e 10 anos furtam carro para ‘dar um rolê’ pela cidade

Tudo isso aconteceu em Bauru e eles já foram liberados

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Os carros foram roubados porque eles queriam dar um “role” (Foto: Reprodução GCM Botucatu/Divulgação)

Uma criança, de 10 anos, foi parada pela Guarda Civil Metropolitana de Botucatu porque estava dirigindo um carro que havia sido roubado. O menino estava acompanhado por uma outra criança, de 7 anos, mas quando foram localizados pela equipe de policial o carro já tinha sido estacionado.

O mais velho disse que o carro era do pai dele, mas o polícia identificou que o carro, na verdade, tinha sido roubado em um bairro vizinho. Além do fato de que as crianças estavam em um carro roubado, os policiais ficaram ainsa mais surpreso quando viram que as crianças estavam com mais duas chaves.

Depois de muitas perguntas, eles assumiram que eram eles quem estavam roubando os carros, mas só os que estavam com a chave na ignição. O motivo? Eles queriam dar um “rolé”. O dono do veículo, que estava sendo dirigido pelas crianças, foi até o local e confirmou que o carro havia sido furtado no sábado, 18 de maio por volta das 17hs.

Segundo o portal de notícias local, devido a gravidade, os GCMs decidiram avisar o conselho tutelar. A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial, onde o delegado plantonista tomou ciência dos fatos e elaborou Boletim de Ocorrência não criminal. Em seguida, as crianças foram liberadas.

Eles estavam com mais chaves (Foto: Reprodução GCM Botucatu/Divulgação)

Leia também:  

Absurdo! Crianças são esquecidas dentro do carro em dia quente por funcionárias de creche

Criança cai de carro em movimento e vídeo é impressionante 

Carro pega fogo com crianças dentro e mãe desabafa: “Tive que escolher qual filho salvar”