Crianças que morreram em massacre no Texas recebem caixões personalizados

Trey Ganem faz caixões personalizados e fez questão de não cobrar às famílias das 19 crianças que morreram

Resumo da Notícia

  • As vítimas do massacre em escola do Texas receberam caixões personalizados
  • Um artista local produziu 19 caixões e não cobrou por nenhum deles
  • Os desenhos variaram entre lhamas, dinossauros e super-heróis, entre outros
  • A mãe de uma das vítimas ajudou o artista

O empresário e artista Trey Ganem, de 50 anos, foi procurado pela Associação de Diretores de Funerais do Texas, nos Estados Unidos. Ele rejeitou cobrar pela fabricação dos caixões para as vítimas do massacre na Robb Elementary School, em Uvalde, no dia 24 de maio.

-Publicidade-

No ocorrido, um adolescente matou 19 crianças e duas professoras. Trey é dono de uma oficina de caixões personalizados, e contou à imprensa americana que a decisão de oferecer o serviço de forma grátis para as famílias foi imediato. Para o portal Buzzfeed News, ele afirmou que não quer apenas oferecer ajuda financeira, mas sim, um mínimo de conforto com a customização. Normalmente, o caixão que ele produz custa US$3,4 mil.

Ele falou: “Isso é algo que nenhuma família deveria ter que lidar “, e disse que trabalhou 20 horas sem parar para entregar os caixões dentro do prazo. Cada um caracterizava a personalidade e gostos de cada criança, e ele contou que um deles queria dinossauros com lanternas segurando um picles.

Crianças que morreram em massacre no Texas recebem caixões personalizados
Crianças que morreram em massacre no Texas recebem caixões personalizados (Foto: Reprodução Instagram)

Trey afirmou que a ajuda que recebeu da comunidade local foi fundamental para finalizar os caixões, ajudando em etapas como lixar, pintar e colocar os adesivos. Sandra Torres, mãe de Eliahna Torres, uma das vítimas, foi uma das voluntárias e trabalhou colando imagens de lhamas e do TikTok no caixão da filha. “Ela me dizia que precisava de cola para a escola porque tinha um projeto grande e antigo para fazer, e a cola seria fazer slime. Ela nos deixou loucos com o TikTok”, disse Sandra ao BuzzFeed.