Crianças que viralizaram com protesto na escola ganham mais tempo de recreio

A iniciativa fez sucesso ao ser compartilhada no Twitter. Os educadores decidiram avaliar a reivindicação e optaram por uma mudança

Resumo da Notícia

  • Após estudantes pedirem mais tempo de recreio em protesto, os educadores decidiram avaliar a possibilidade
  • Em assembleia, a reivindicação das crianças foi acatada
  • A iniciativa viralizou no Twitter pela criatividade dos alunos de 8 e 9 anos

Nesta semana, uma ação dos estudantes de 8 e 9 anos da Escola da Serra, da região Centro-Sul de Belo Horizonte viralizou nas redes sociais. Isso porque eles fizeram vários cartazes para protestar por mais tempo de recreio.

-Publicidade-
Os alunos que decidiram reivindicar por mais tempo de recreio tiveram a decisão acatada pela escola
Os alunos que decidiram reivindicar por mais tempo de recreio tiveram a decisão acatada pela escola (Foto: reprodução/Twitter/@lovesucks)

A iniciativa contava com referências inclusive de Paulo Freire. Cecília e Luísa foram as duas alunas responsáveis pelo pontapé inicial de um movimento que uniu todos os alunos e ainda justificaram a decisão após uma aula em que aprenderam que essa era uma boa forma de comunicação.

O movimento fez sucesso nas redes sociais quando Isabela Cadete, psicóloga que atua na supervisão pedagógica do local compartilhou as imagens das mensagens no Twitter. “As crianças na escola construtivista que eu trabalho estão reivindicando o aumento do recreio”, legendou.

Devido a pandemia da covid-19, o tempo total de recreio dos alunos de 30 minutos, foi dividido em duas partes, com 15 cada uma, sendo uma para comer e outra para poder brincar.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e se você ainda não encontrou o presente perfeito para o seu filho, a Pais&Filhos fez uma seleção especial de produtos no site da Amazon para você se inspirar, tem opções para todos os gostos e bolsos também. Dá uma olhada AQUI e arrase na escolha!

Os cartazes viralizaram online
Os cartazes viralizaram online (Foto: Reprodução/ Twitter)

“Esse tipo de manifestação é sempre bem-vinda. É assim que a escola funciona, ouvindo os alunos também. O corpo estudantil tem tanta voz quanto os educadores, é uma parceria. Desconheço quem não tenha adorado”, explicou Isabela em entrevista ao Correio Braziliense.

Por isso, eles decidiram fazer uma assembleia para avaliar a reivindicação: “Foi decidido que o tempo de pátio seja ampliado em três dias diferentes na semana para que cada turma possa aproveitar. Assim, houve aumento de 15 minutos para brincar. Uma grande vitória”.

Uma assembleia foi realizada pelos educadores após o pedido dos alunos
Uma assembleia foi realizada pelos educadores após o pedido dos alunos (Foto: reprodução/Twitter/@lovesucks)