Criança

Crianças recebem mensagens surpresas dos pais em escola brasileira e a reação delas viraliza na internet

O colégio Jean Piaget, em Lagoa Santa, Minas Gerais, teve a brilhante ideia de ensinar os alunos a manterem a mente positiva da melhor forma

Bruna Floriano

Bruna Floriano ,filha de Renata e Sérgio

Aluno esperando para ouvir a mensagem dos pais (Foto: reprodução/ Instagram)

Como será ouvir uma mensagem positiva do seu pai? A escola Jean Piaget, em Lagoa Santa, Minas Gerais, quis dar essa experiência aos alunos. Os pais foram convidados a gravarem áudios para os filhos: podia ser um recado motivacional, um elogio ou uma declaração carinhosa.

Foi uma iniciativa para explorar a capacidade dos sentimentos, em despertar o afeto nas crianças e a escola achou uma forma incrível de fazer isso. Os responsáveis pela ideia postaram a reação das crianças no Instagram, e a gente amou o resultado. Assista ao vídeo clicando aqui.

Olha a alegria dessa aluna (Foto: reprodução/ Instagram)

Na legenda da foto, escreveram: ” O ‘amor’ é uma palavra, sabemos, já muito banalizada. Mas este sentimento que chamamos amor possui um poder incrível que desperta afeto, alegria, empolgação, surpresa e contentamento.

Você sabe compartilhar seus sentimentos e emoções? Você sabe/consegue receber afeto? Como você se comporta? A iniciativa mexeu  com as emoções de professores, pais e perincipalmente, dos alunos. Vale a pena conferir a reação delas.

Leia também: 

Menino de 12 anos cria escola comunitária para ajudar crianças e adultos carentes

Menina, que emocionou a mãe com o rendimento escolar em 2018, é destaque novamente na escola

Escola não é só brincadeira: o papel do professor na educação durante a primeira infância