Crianças são salvas de incêndio por professores em creche de Minas Gerais

Após um colaborador emitir o alerta de incêndio, as crianças foram removidas do local e o Corpo de Bombeiros acionado

Resumo da Notícia

  • Crianças são salvas em incêndio após colaborador emitir alerta
  • Os professores agiram rápido e removeram as crianças do local
  • Só um colaborador se feriu, enquanto tentava retirar o botijão em chamas

Após um incêndio iniciado em uma creche de Minas Gerais, no Vale do Aço, os professores precisaram agir rápido e salvar a vida das crianças. Os alunos foram retirados do local por um homem, que deu o alerta do incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros da região, “Um colaborador ao tentar retirar o botijão em chamas do local, antes da chegada das guarnições, teve seu braço direito queimado e foi conduzido ao hospital Jose Maria de Morais, consciente e orientado.

-Publicidade-

Após a chegado do Corpo de Bombeiros, o botijão de gás foi removido do local, e as chamas controladas antes que chegassem nas outras partes do imóvel. A creche está agora sob responsabilidade do Secretário de Governança Educacional e Cultura do município. Segundo o corpo de bombeiros, o colaborador foi o único que se feriu.

Durante incêndios, o desespero pode bater, mas é sempre importante manter a calma, sair do local e não de preocupar com bens materiais. Além disso, é importante ligar para o corpo de bombeiros, que é preparado para esse tipo de situações.

Crianças são salvas após incêndio em escola
Crianças são salvas após incêndio em escola (FOTO: Reprodução / CMBMG / Correio braziliense)

Uma garota também foi heroína em um incêndio que acontecia em sua casa. A menina, que tem apenas 4 anos e mora em Jacksonville, nos Estados Unidos, conseguiu salvar a família toda de um incêndio após ver o fogo na cozinha da casa. O momento foi flagrado por câmeras de segurança e logo chamou atenção da mídia local.

Tudo aconteceu, quando a garota percebeu o incêndio e correu para alertar o pai. No vídeo gravado pelas câmeras de segurança, Amelia é vista usando um tutu e correndo pela casa enquanto ouve música de “Frozen” quando um incêndio começa na cozinha. “Incêndio. Ah não. Papai, isso vai me matar ”, ela pode ser ouvida dizendo no vídeo.

Em entrevista ao jornal local News4Jax, a família falou sobre o que aconteceu. “Ele estava escovando os dentes e então veio o fogo”, contou a garota, referindo-se ao pai, Daniel Jermyn, que estava no banheiro no momento.