Crianças são vacinadas novamente contra Covid-19 após receberem doses erradas na Paraíba
Elas haviam sido vacinados com a Pfizer com doses de adultos e vencidas em janeiro. O caso aconteceu na cidade de Lucena, na Paraíba
Resumo da Notícia
- Crianças são vacinadas novamente em Lucena, PB
- Elas haviam recebido doses erradas da Pfizer em janeiro
- O caso foi investigado pelo Ministério Público
Nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, a prefeitura de Lucena, na Paraíba, realizou a vacinação contra a Covid-19 de crianças e adolescentes que receberam doses erradas em janeiro. Eles haviam sido vacinados com a Pfizer com doses de adultos e vencidas.
A Secretaria de Saúde do estado da Paraíba, afirmou que 49 crianças de 5 a 12 anos receberam lotes vencidos do imunizante. Além disso, outras 13 receberam doses para adultos.
O erro foi descoberto após a mãe de uma das crianças vacinadas, ter usado as redes sociais para mostrar que o filho havia sito vacinado antes da chegada do lote de vacina para crianças no estado. A partir disso, o Ministério Público Federal, realizou a investigação do caso.
Recomendação da OMS
Na sexta-feira, 21 de janeiro, durante uma coletiva, a Organização Mundial de Saúde (OMS) passa a recomendar o imunizante da Pfizer para a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19.
A decisão foi informada pelo presidente do Grupo Consultivo de Vacinas da Organização Mundial da Saúde (OMS), SAGE, Alejandro Cravioto, durante coletiva de imprensa: “Atualizamos as recomendações provisórias deste produto [a vacina da Pfizer] para estender a indicação de idade para 5 anos, com uma dosagem reduzida para aqueles de 5 a 11 anos”.
A decisão foi informada pelo presidente do Grupo Consultivo de Vacinas da Organização Mundial da Saúde (OMS), SAGE, Alejandro Cravioto, durante coletiva de imprensa: “Atualizamos as recomendações provisórias deste produto [a vacina da Pfizer] para estender a indicação de idade para 5 anos, com uma dosagem reduzida para aqueles de 5 a 11 anos”. Leia a matéria completa aqui.