Criança

De olho na grana: aplicativo ensina crianças a cuidar do próprio dinheiro

No app Social Kids seu filho pode aprender a gestão financeira desde cedo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Você já ensina seu filho a cuidar de seu dinheiro desde pequeno? Quanto antes nós incluímos a educação financeira na rotina das crianças, mais rápido elas aprender a cuidar do seu próprio dinheiro. Acha essa tarefa complicada? Agora tem um aplicativo pra te ajudar: o Social Bank, plataforma que já facilita a gestão financeira para os adultos, lança agora o Social Kids, um aplicativo pensado para as crianças e que vai ajudar os pais a começarem a falar de grana com os filhos.

No Social Kids, os pais que já são clientes Social Bank podem ter uma conta que vai ser compartilhada com o filho – tudo sob o controle dos adultos. São os pais que controlam as movimentações e transações da conta, mas os filhos conseguem ter acesso ao seu saldo e extrato no próprio celular.

O aplicativo ajuda as crianças a aprenderem a administrar sua mesada, por exemplo, aprendendo a controlar seus gastos, a economizar, poupar e administrar o seu dinheiro.

Para abrir uma conta no Social Kids, o responsável precisa ter o aplicativo do Social Bank em seu celular e criar uma conta Social Control para controlar os gastos familiares. Aí é só adicionar as informações da criança na conta, gerar um código para acesso e baixar o app Social Bank Kids no celular do seu filho.

Dinheiro não precisa ser um assunto delicado de lidar com as crianças, aliás, é importante que a conversa seja franca e recorrente na sua casa. Quanto antes ele entender como usar o dinheiro, melhor será para ele e para sua família.

Leia também

Tem que dar mesada, sim!

Ensinar o filho a administrar a mesada é também prepará-lo para o futuro

5 maneiras de ensinar as crianças a lidar com dinheiro