Criança

De princesa à pirata: loja cria fantasias inclusivas para crianças com diferentes tipos de deficiência

A gente amou a ideia

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

A loja tem quatro opções de fantasia (Foto: Reprodução/ Instagram:/ followmetotarget)

Se fantasiar é uma das maiores alegrias para a garotada, mas para algumas pode ser um pesadelo. Graças a Target, uma loja de roupas, as crianças deficientes não terão mias frustrações na hora de escolher a fantasia para festas ou para o Halloween.

Este ano, a loja está lançando uma coleção de 4 fantasias de Halloween adaptáveis em lojas físicas e on-line, já disponíveis pelo site. Vamos às fantasias:

Traje de Halloween Princesa Adaptativa

A fantasia de princesa é linda (Foto: Reprodução/ Instagram:/ followmetotarget)

Essa fantasia é um vestido rosa longo com detalhes em dourado. Também é compatível com a cadeira de rodas, possibilitando que a cadeira vire uma carruagem. O traje está disponível nos tamanhos P ao G e custa cerca de 76 reais. Mas não inclui a carruagem.

A capa de cadeira de rodas de princesa  funciona com uma variedade de tamanhos de cadeiras. Há também uma cobertura de coroa para que a princesa tenha um acessório correspondente! Está disponível por 171 reais.

Traje de Halloween de Pirata Adaptativo 

O traje de pirata faz qualquer um se apaixonar (Foto: Reprodução/ Instagram:/ followmetotarget)

Essa fantasia inclui colete, calças, tapa olho e um chapéu de pirata. O traje tem aberturas na parte de trás para facilitar o acesso e é ideal para cadeiras de rodas. As pernas também são largas o suficiente para colocar as calças com os sapatos já colocados. O traje vem em tamanhos P ao G e custa 95 reais

A capa de cadeira de rodas de do navio pirata parece incrível, né? Ela também é adaptável para cadeiras de rodas de vários tamanhos. Parece um navio em alto mar! Ele também vem com uma bandeira  para completar o visual e custa 171 reais.

Traje de Halloween unicórnio adaptável

(Foto: Reprodução/ Instagram/ followmetotarget)

Que criança não gosta de unicórnios? Essa fanatasia custa 95 reais e vai do P ao ExtraG. O traje vem com um capuz removível, asas e cauda para acomodar diferentes sensibilidades. Ele também tem acesso abdominal em uma abertura no bolso da frente.

Traje de pelúcia do tubarão para Halloween

(Foto: Reprodução/ Instagram/ followmetotarget)

Essa fantasia apresenta um capuz com dentes, bem como barbatanas de costas. Ambos são removíveis para acomodar melhor as necessidades das crianças. O traje tem acesso abdominal através de uma abertura no bolso da frente. Custa 95 reais para crianças e 114 reais para crianças mais velhas.

Mas o fato de ser um desafio um pouco maior para aqueles que precisam de inclusão, isso não impede delas terem fantasias incríveis feitas pelos pais. Os resultados são de tirar o folêgo, mas isso requer um tempo adicional dos responsáveis. Os trajes feito pela loja são um esforço para aumentar a inclusão no mundo.

Olha só que incrível as fantasias que a Nancy fez para o filho Victor.

(Foto: Reprodução/ Instagram @nancyr.e.y.e.s)

(Foto: Reprodução/ Instagram @nancyr.e.y.e.s)

Leia também:

Noivo cadeirante consegue ficar em pé com a ajuda do pai para dançar com a noiva e vídeo emociona demais

Absurdo! Mãe é proibida de entrar em banco com filha cadeirante de três anos

Menina de 3 anos ajuda amiga cadeirante durante apresentação da escola e vídeo viraliza