Criança

Design de interiores: como pensar o ambiente para a criança?

Superdica que vai te ajudar a montar o quarto do seu filho!

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Quarto de criança tem que ser pensado para ela! (Foto: Getty Images)

Mudar os espaços e inovar os ambientes faz superbem e é mega divertido. Quando o assunto é redecorar o quarto das crianças, tem que estar claro que precisa sempre pensar no melhor jeito de adequar o espaço à vida e as necessidades do seu filho. Até os 3 anos de idade, os espaços são pensados para facilitar a vida dos pais, por isso, normalmente eles não estão totalmente preparados para receber as crianças, mas dá sim para juntas essas duas propostas!

O designer e arquiteto Alvaro Guillermo, pai do Ian, deu uma dica que podem ajudar na hora de montar o espaço para o seu filho, olha só:

  • Ângulo do Observador: É importante pensar no tamanho da criança e no ângulo de visão que eles têm. Até os 3 anos, eles conseguem observar cerca de 80 cm, isto é, eles enxergam o mundo de baixo para cima. Será que pensamos isso quando preparamos um espaço para elas?

Sabe quem foi a primeira pessoa a observar e pensar nisso? O Wald Disney. Ele não era arquiteto, mas teve a ideia de criar uma loja só para crianças que tinha como proposta colocar o ângulo da criança em primeiro lugar.

No filme ET, o ângulo do observador fica muito claro, já que a câmera está sempre na altura da criança. Inclusive, quando o menino olha para algum adulto, a câmera sobe – assim como na visão dele.

Se você gostou do assunto e quiser saber mais, dá uma olhada no vídeo que lançamos hoje no nosso canal de Youtube:

Leia também:

Veja a decoração do quarto do segundo filho de Andressa Suita e Gusttavo Lima 

Velloso, ex-goleiro do Palmeiras, mostra fotos do quarto do filho e a gente amou cada detalhe 

Decoração a gente gosta: Thaís Fersoza faz tour pelo quarto do filho